Depois de uma entrada em grande, a arrasar nas audiências, o reality show de Cristina Ferreira caiu nas audiências. E, na segunda gala, teve muitas dificuldades em impôr-se. Só a partir das 23h00 é que o programa chegou à liderança. Assim, nas audiências, “O Triângulo” já perde para “Vale Tudo” e Ricardo Araújo Pereira.
“Isto é Gozar com Quem Trabalha” voltou a ser o programa mais visto do dia, depois de uma semana em que o programa de Cristina Ferreira conquistou a liderança. O formato conduzido por Ricardo Araújo Pereira obteve uma audiência média de 14% e um share de 26,7%, isto é, 1 milhão e 339 espectadores. À mesma hora, “O Triângulo” ficou-se pelos 10,3% de rating e 19,2% de quota de mercado média, ou seja, 983.200 espectadores.

Com o final do programa de sátira política, João Manzarra entrou em antena para mais uma emissão do “Vale Tudo”. E, na primeira parte da emissão acabou mesmo por ser líder de audiências. Conquistou 9,9% de audiência média e 21,6% de share. No mesmo horário, Cristina Ferreira ficou-se pelos 9,9% de rating e 20,8% de share, isto é, 944.000 espectadores. Uma diferença de poucos espectadores a beneficiar o formato da SIC.
Líder só depois das 23h00
Somente na segunda parte, a partir das 23h00, “O Triângulo” se conseguiu impor. Este bloco, intitulado “A Decisão Final” conquistou 6,9% de audiência média e 19,7% de quota de mercado média, ou seja, 662.400 espectadores. Ao mesmo tempo, “Vale Tudo – Os Desafios” ficou-se pelos 6,7% de rating e 19,2% de share. Mais uma vez, uma curta margem, mas desta feita a beneficiar o reality show da TVI.
Após a meia noite, “O Triângulo” dilatou a margem. Conquistou uma média de 5,3% de rating e 23,4% de share, isto é, 505.500 espectadores, enquanto o programa de improviso da SIC não foi além dos 3,4% de audiência média e 16,9% de share. Importa, porém, ressalvar que esteve em antena durante mais tempo do que o formato da TVI. Com estes números, nas audiências, “O Triângulo” já perde para “Vale Tudo” e Ricardo Araújo Pereira.
Com estes resultados, a SIC manteve-se como líder de audiências. E, pela primeira vez no mês de Março com uma margem mais confortável. O canal dirigido por Daniel Oliveira fechou o dia com 17,2% de quota de mercado média, enquanto a TVI se ficou pelos 14,5%. A RTP1 ficou muito distante, com apenas 7,8%.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!