Desde que se separou de Tiago que Carolina não tem tido descanso. O ex-namorado quer de todas as formas que ela o perdoe, mas a enfermeira não está para aí virada. E, numa derradeira tentativa, ele prepara-lhe uma surpresa. Mas, em “Sangue Oculto”: Carolina ameaça denunciar Tiago à polícia.
Numa derradeira tentativa de reconquistar a amada, o sobrinho de Sílvia tem uma ideia. Vai até ao gabinete de César e, ao ver que este não está, olha para o microfone e começa a declarar-se: “Carol, estás aí? Eu sei que estás. Também sei que não queres falar comigo, mas eu preciso que me oiças e estou a ficar sem opções. O meu coração começou a bater no dia em te beijei por engano. Tu baralhaste-me, mas ‘ele’ reconheceu-te logo: estava ali o amor da minha vida. Eu tentei fugir, porque tinha outra pessoa, já tinha outros planos, mas era tarde demais, já não dava para ser feliz sem ti”, ouve-se.
Bárbara incentiva Carolina
Emocionada, Bárbara ouve tudo e comenta com Guilherme: “Das duas, uma, ou a Carolina lhe salta para cima e nunca mais o larga, ou o desfaz em pedacinhos”. Tiago continua: “Não me odeies, ainda mais por estar a fazer isto publicamente. Mas quando te apaixonas assim, não há nada a fazer. A tua felicidade está no sorriso da outra pessoa e só os burros a deixam escapar”.

Cada vez mais emocionado, o rapaz não desarma e prossegue com o seu discurso: “Eu sou um desses burros. Em vez de aproveitar a sorte de amar e ser amado, falhei, fiz-te chorar em vez de te fazer feliz. E eu sei que pedir desculpa não chega, que a confiança tem de ser reconstruída e que é difícil voltares a acreditar em mim, mas eu não vou desistir, nem virar as costas. Desistir de ti é abdicar da felicidade. É viver sem sentir o coração a bater dentro do peito. Eu não quero isso para nós. Porque eu sei que o teu coração também só bate com o meu ao lado”. Carolina escuta tudo, a tentar disfarçar as lágrimas. “Estás a chamar-me convencido, não estás? Não te estou a ver, mas consigo imaginar até a tua expressão”, diz ainda o rapaz.
Bárbara acaba por admitir que o amigo deve estar no gabinete do tio e a enfermeira corre para lá. “Carolina, eu amo-te como nunca amei, nem vou amar mais ninguém. Vai daí que eu preciso de acreditar que nada está perdido e que, mesmo tendo falhado contigo, tu vais conseguir perdoar-me. Perdoa-me por não saber o que faço quando bebo, por ser um idiota e te ter magoado”, continua a ouvir-se.
A ameaça de Carolina

Ao vê-la entrar, ele desliga o microfone e pede novamente desculpa. Mas ela recusa e anuncia: “Muito bem, eu vou chamar a polícia. Como tu não paras de me perseguir, eu vou pedir uma ordem de restrição contra ti”. Tiago fica em pânico: “Eu digo que te amo e tu queres fazer queixa de mim à polícia?”. “Estou cansada da tua perseguição! Não me deixas seguir com a minha vida, será que não percebes? Já tenho medo das atitudes infantis que podes ter a seguir! Para de entrar em minha casa pela janela, de vir atrás de mim dar espetáculo. Para!”, queixa-se.
Tiago agarra na mão da amada. “Também é muito difícil para mim viver sem ti! Mas prefiro viver sem ti, a viver desconfiada, com medo da tua próxima festa, bebedeira, ou noite fora com os amigos. Eu sei que me amas e prometes que nunca mais vai acontecer… mas eu não consigo acreditar!”, continua Carolina, rematando: “Estás avisado: afasta-te de mim! Ou denuncio-te à polícia”, frisa.
Veja as imagens das cenas em que Carolina ameaça denunciar Tiago à polícia na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!