Estavam convictos que seriam uma dupla forte em “O Triângulo”, mas quis o jogo que o talhante, de 34 anos, fosse expulso na segunda gala, no dia 5 de março, e Jéssica Pereira, de 30, nem chegasse a entrar na casa da Malveira. “O Triângulo” – Ricardo Pacheco: Traumas do passado e provas de amor!
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/03/230308_1-Ricardo-e-Jessica-1135x1080.jpg)
“A Jéssica é mais durona e se entrei foi por ela, ela é que queria mesmo viver esta experiência. Ia ser uma boa jogadora!”, diz o ex-concorrente. “Depois ficou cá fora e eu desorientei-me. Senti que me tinham atirado para a selva. Estás ali, com 18 pessoas, desenrascas-te… Fiquei sem saber o que se passava. Sou muito sensível e chorei muito lá dentro. Senti muitas saudades da minha mulher, dos meus meninos [filhos de Jéssica que trata como se fossem seus], só pensava no negócio e nos meus pais”, confessou, em primeiro lugar.
“O Ricardo estava a superar uma coisa que eu não sabia se ele conseguia fazer”
Longe da companheira e com alguns fantasmas do passado a atormentarem a sua prestação, assumiu querer desistir e acabou expulso. “O Ricardo estava a superar uma coisa que eu não sabia se ele conseguia fazer”, revela, primeiramente, Jéssica na conversa com os jornalistas. Ricardo sofre de algumas fobias, como acabou por revelar.
“Não me dou muito bem em centros comerciais ou espaços com muita gente… nem em elevadores. Ando sempre com uma garrafa de água na mão e não viajava de avião”, começa por contar. “Acho que sou assim desde uma situação que aconteceu quando tinha 7, 8 anos. Estava com o meu pai, numa venda de gado, uma coisa normal que ele fazia. Mas a outra pessoa atirou um tiro de caçadeira para o ar. Eu estava pendurado num portão e sei que começámos a correr sem parar, corri tanto até ficar com a garganta seca. Desde esse dia que não consigo andar sem água.” Questionado sobre se tinha recorrido a acompanhamento médico relacionado com este trauma, revelou: “Nunca, mas se calhar na altura devia ter tido”.
Voar por amor
As provas de amor de Ricardo não ficam por aqui! O casal tinha amigos em comum e começou a falar nas redes sociais. “Ele nunca tinha andado de avião, era outro dos medos”, revela Jéssica. “Foi ter comigo a Inglaterra, onde eu vivia com os meus filhos. Acabei por vir com ele para Portugal.” Há cinco meses trocaram alianças e atualmente Jéssica tem a sua loja de roupa ao lado do talho de Ricardo.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. “O Triângulo” – Ricardo Pacheco: Traumas do passado e provas de amor!