É já esta segunda-feira que chega à TVI a nova novela de horário nobre. “Queridos Papás” promete uma história contemporânea e recheada de problemas do dia a dia. Em seguida, conheça o quem é quem desta nova novela da TVI, “Queridos Papás”.

XAVIER PIMENTA

(Tiago Teotónio Pereira)

É dono de uma pequena pizzaria que herdou do pai e trabalha arduamente para a fazer crescer. Mas investiu todas as suas poupanças numa remodelação recente. É um homem simples que mal terminou o secundário. Frontal e de pavio curto, não raro se vê metido em complicações. Casou muito cedo com Alice, que estava grávida e têm três filhos: Lucas, Pedro e Vera. Quando Alice pede o divórcio, fica arrasado. Vai ter de lidar com o impacto da separação, não só em si mesmo como nas crianças.

Em seguida, importa ressalvar que Xavier é um forreta. Trabalha desde os dezasseis anos e dá valor a cada cêntimo. Anda sempre atrás das promoções nos supermercados e coleciona cupões. Nos restaurantes, divide a conta conforme o que cada um consumiu. As crianças recebem cupões de desconto como parte da semanada. Ele faz tudo para ser um bom pai, mas por vezes não sabe como.

LUCAS PIMENTA

(Santiago Salsa)

É o mais velho dos Pimenta. Adolescente equilibrado e sensato que a separação dos pais torna rebelde.  Passa a vida a discutir com o pai por causa da sua forretice. Adora os irmãos, mas provoca-os. É primo de Margarida, a filha de Jaime e Bárbara. Protege-a e critica os seus impulsos rebeldes, mas acaba por se comportar como ela. 

PEDRO PIMENTA

(Santiago André)

O filho do meio. Sensível, estudioso, responsável. Preocupa-se com toda a gente e, em especial, com a sua família.

VERA PIMENTA

(Ana Liz Silva)

A mais nova. Uma rapariga depois de dois rapazes e que os pais tratam como se fosse crescida.  E ela própria se comporta assim. Em seguida, importa ressalvar que adora o pai. Dá-se bem com todas as crianças, especialmente com o seu primo Tiago.

ALICE GUIMARÃES

(Mafalda Marafusta)

Estava grávida de Lucas quando casou aos 17 anos com Xavier. Ele foi o seu único namorado. Teve mais dois filhos com ele, Pedro e Vera. Recentemente, começou a praticar running, para ter alguma coisa que fazer fora de casa. Conheceu Rita, apaixonou-se por ela e agora o seu casamento está em crise. Primeiro, pede um tempo ao marido e depois o divórcio. Xavier acede, acreditando que a situação é temporária. Alice sente-se culpada pela confusão dos seus sentimentos. Mas, apesar de continuar a gostar de Xavier, acaba por se envolver seriamente com Rita. É uma mãe presente que tenta ajudar as crianças na fase de transição. Xavier acaba por se tornar no seu maior opositor.

Quando se separam, Alice reclama metade da pizzaria e vai trabalhar para lá. A coexistência no trabalho torna tudo mais difícil e provoca ciúmes em Rita. Tem uma relação muito próxima com o irmão Jaime e adora o pai, Teodoro, mas tem medo dele e não lhe conta que se apaixonou por uma mulher. É uma mulher sensível que sempre viveu para os filhos e para a família mas que agora começa a pensar também em si.

RITA QUEIROZ

(Diana Nicolau)

A namorada de Alice é gay e não o esconde. É independente, ativa e muito frontal. Intensa e comprometida com os seus ideais. Já teve algumas relações, mas nunca se apaixonou verdadeiramente até conhecer Alice, enquanto corriam juntas. Rita tem pequenos negócios próprios e alguns imóveis. Um deles é ideal para Jaime, o irmão de Alice, montar o seu playcenter e os dois tornam-se sócios.

Após muitas hesitações de Alice, esta assume a sua relação com Rita. Ao descobrir, Xavier fica furioso e deixa de dar dinheiro a Alice que reclama então a sua quota na pizzaria e começa a trabalhar ao seu lado, provocando os ciúmes de Rita. A proximidade da namorada com o ex-marido, deixa-a em pânico. Rita tem ainda de procurar a aceitação dos filhos de Alice. Ela quer casar mas a namorada hesita, pois não tenciona casar de novo e teme a exposição pública.

ROBERTO PIMENTA

(Paulo Pires)

É o pai de Xavier. Sedutor, apaixonado, intenso e cheio de bom humor. Vive sem preocupações. Há alguns anos, teve um pico de stress e retirou-se para o campo, deixando o negócio ao filho. Quando o visit, Roberto chega na sua mota e fica instalado no pequeno apartamento contíguo à moradia de Xavier. No campo, ele tem tempo para fazer tudo o que gosta. Lê, ouve música, planta vegetais, faz compotas e organiza a sua livraria. Basicamente, aprende. Interessa-se por música, tarot, massagens, leitura de auras, agricultura sustentável. Meses antes, ele conheceu a mulher da sua vida e, desde então, não mais se separaram. Quando agora visita o filho, Roberto traz a namorada, Luana, 20 anos mais nova do que ele.

LUANA PENA

(Íris Cayatte)

É a jovem e linda namorada de Roberto. Acessível e de espírito aberto, facilmente se relaciona com toda a gente. É artista plástica. Pertence a uma família rica mas dá-se mal com ela e saiu de casa. O que Luana não sabe é que, apesar de todo o esforço que põe no trabalho, tem pouco talento. As suas obras são horríveis, mas ela é tão querida que ninguém tem coragem de apontar isso.

MATIAS VILAÇA

(José Fidalgo)

É um advogado corporativo que gosta de sucesso e dinheiro. Trabalha para uma grande empresa de produtos para crianças e bebés. É ambicioso e focado na carreira. Frontal e honesto, detesta hipocrisia. Opina muito sobre os outros mas pouco fala de si. É filho de mãe solteira e não conhece o seu pai, mas despreza-o porque ele o abandonou. É solteiro e detesta compromissos amorosos. Ele não acredita no casamento nem na família. Foge dos afetos e, quando percebe que alguma mulher quer mais do que uma relação ocasional, termina logo ali. Por essa razão, ele ignora Ema, a sua assistente, que está apaixonada por ele.

No início da história, Carina, uma ex-namorada, deixa à sua porta um miúdo de 5 anos, Alex, com uma carta dizendo que ele é seu filho. Matias não tem ideia nenhuma de como se trata de uma criança. Ele é frio, impessoal e impreparado para envolvimentos emocionais. O  miúdo teve uma vida difícil e é muito carente. Matias acaba por se deixar envolver e, quando o teste de ADN determina que Alex não é de facto seu filho, laços fortes já foram criados.

ALEXANDRE CRESPO

(Martim Balsa)

Tem 5 anos. É um miúdo inteligente e um observador perspicaz que não guarda nada para si. Vem de um meio humilde, com a mãe solteira a deixá-lo à sua sorte. No início da história a mãe deixa-o com Matias, alegando que ele é seu filho. Matias nunca ouvira falar da sua existência. Não tem espaço para o miúdo no loft onde vive, alimenta-se a sushi e nunca lidou com crianças.

Alex vai ter problemas com os outros miúdos do jardim infantil, porque as diferenças sociais são notórias. Quando o teste de ADN mostra que Alex não é filho de Matias, este já se apegou à criança e defende-o como um verdadeiro pai. Os dois tornam-se inseparáveis e a convivência com Alex leva Matias a querer conhecer o seu próprio pai.

EMA VALENTE

(Catarina Rebelo)

Bonita, inteligente e discretamente eficiente, ela trata de todos os detalhes da vida de Matias, como se fosse a sua mulher. Nenhum problema é demasiado grande para Ema. Ela adquiriu estas capacidades quando tinha 12 anos e a sua mãe colapsou, após um divórcio, obrigando-a a crescer cedo demais. O trabalho é tudo para Ema, muito em parte porque Matias faz parte dele. Ela está loucamente apaixonada pelo chefe. Estranhamente ele, um Casanova conhecido, parece nunca reparar nela. O que Ema não sabe é que o melhor amigo de Matias está apaixonado por ela e Matias prometeu-lhe que nunca tentaria seduzi-la.

DOMINGOS FEIJÓ – “CAROCHA”

(Pedro Rovisco)

É o melhor amigo de Matias. Solteiro, adora divertir-se em festas até às tantas. Além disso, trabalha na WKT, a empresa onde Matias é advogado. É carismático e bem humorado. É o centro das atenções nas pausas para café e almoços. Quando Matias aceita tomar conta de Alex, Carocha fica contra. Ele e a sua condição de solteiro sem filhos é o contrapeso dos quatro papás. Está apaixonado por Ema e faz um acordo com Matias para que este a deixe livre. Quanto mais próximo vai estando dela, mais apaixonado vai ficando, mas acabará por ter de se render à evidência e aceitar a rejeição.

MANUELA VILAÇA

(Helena Isabel)

É a mãe de Matias. Uma mulher independente que teve o filho muito nova e nunca casou. Secretária de administração em multinacionais, ela reformou-se cedo e agora viaja, faz cursos e sai com as amigas. É muito parecida com o filho. Tal como ele, só pensa em si. Manuela não revelou ao filho quem era o pai e este é um mistério recorrente. Ela apaixonou-se quando ele ainda estava na Faculdade e trabalhou para o ajudar a pagar os estudos. Mas, quando ele se formou, arranjou uma mulher mais conveniente para a sua carreira. Mas ela apagou o homem da sua vida e criou o filho sozinha. Educou Matias para ser independente, nunca se apegar a ninguém nem esperar ajuda dos outros. Para ela, ninguém é indispensável. Na verdade, tem um medo secreto de ser abandonada.

SIMÃO MADEIRA

(Pedro Sousa)

Viúvo há dois anos, tem duas filhas: Beni e Carlota. A sua mulher morreu num acidente  de carro após uma discussão e ele sente-se culpado por isso. É fabricante de roupa de moda e dono da marca “MADGI”. Trabalha com o seu sócio, Maurício. Simão muda de casa para que o trabalho fique perto das crianças. Na verdade, não conseguia ficar na casa onde vivia com a mulher. Desde a morte dela que não chorava, mas um acontecimento inesperado abre a torneira.

É super protetor e tenta ser pai e mãe ao mesmo tempo. Não se poupa a esforços para dar às filhas tudo o que elas querem, compensando a perda que sofreram. Não consegue negar um pedido delas ou estabelecer limites. Para cúmulo, tem de lidar com a sua sogra, Graça, uma insuportável mulher de classe alta que o culpa pela morte da filha. Os pais de Simão vivem no  Brasil e as crianças falam com eles por Skype. Por fim, Simão acredita que não voltará a apaixonar-se, até conhecer Sílvia.

BENEDITA MADEIRA

(Luísa Guanilho)

Tem 5 anos. Feminina e coquete, é a menina dos olhos do pai. Simão não impõe limites às filhas, porque acha que elas já sofreram demais com a morte da mãe e Beni consegue sempre o que quer. Mas ela não gosta de ir à escola e todos os dias o pai dá-lhe um “incentivo”. Ciente da fraqueza do pai, pede sempre mais.

CARLOTA MADEIRA

(Madalena Guanilho)

A mais nova. Tinha um ano quando a mãe morreu e por isso não tem memórias dela. Imita a irmã em tudo. Mas não frequenta o jardim de infância.

GRAÇA ALBERGARIA

(São José Correia)

A aristocrática sogra de Simão é uma mulher que não sabe relaxar. Sempre preocupada com a projeção social, as suas maneiras são um tanto ou quanto antiquadas. Ela responsabiliza Simão pela morte da filha usando a culpa dele em seu benefício. É sectária e preconceituosa e instiga esta atitude nas netas. Mas, quando Simão se muda com as filhas para uma casa nova, ela aparece por lá constantemente mudando as coisas de lugar e colocando fotos de Teresa, a primeira mulher de Simão, por todo o lado.

Para piorar tudo, Maurício está agora mais próximo. Graça odeia-o por ele ser gay. O sentimento é mútuo e o conflito permanente. É só com ele que Graça perde a compostura. Por fim, as suas finanças estão uma desgraça. Em poucos meses ela ficará na bancarrota, mas esconde-o de toda a gente.

MAURÍCIO GIRÃO

(Miguel Bogalho)

É “Madgi”, o designer por trás da marca e sócio de Simão. É também o seu melhor amigo. Adora o seu trabalho e cuida de cada detalhe. Tem experiência de vida e um sexto sentido que o torna numa boa companhia. Simão sempre o defendeu quando o atacaram por causa da sua sexualidade ou das roupas que usa. Maurício é orgulhosamente gay e já teve casos com gente famosa, mantendo segredos que todos gostariam de saber.  Maurício está grato a Simão que sempre apoiou a sua carreira. Tem uma ótima relação com  as filhas dele. Por fim, a certo ponto, ele apaixonar-se-á e considerará a adoção de uma criança.

SÍLVIA GOUVEIA

(Sara Prata)

É educadora no jardim de infância. Pertence a uma família rica e não precisa de trabalhar, mas adora crianças e fá-lo por vocação. É simples e austera, muito diferente do seu meio social. Tem um dom especial para lidar com crianças, compreender os seus problemas e propor soluções originais. Isto causa invejas nas colegas, sobretudo na sua assistente, Zézé, que, constantemente, lhe boicota o trabalho.

Sílvia defende as suas ideias e confronta quem for preciso. Mas, esta firmeza não se estende ao plano pessoal. Ela está prestes a casar com o seu noivo de longa data, Paulo. O noivo controla cada aspeto da sua vida e ela submete-se a ele, sem sequer dar por isso. Paulo engana-a e gosta de sair sozinho sem ela. Fica fascinada por Simão desde que o conhece. O sentimento é mútuo, mas nenhum deles o admite. Paulo é o primeiro a reparar e começa a controlar ainda mais Sílvia. Os dois acabam por casar, como estava projetado e Paulo pede-lhe que deixe o emprego. Mas, quando Simão inicia uma relação com outra mulher, ela já não consegue esconder os seus sentimentos e pede o divórcio.

PAULO AGUIAR

(Bruno Madeira)

É o namorado de longa data de Sílvia. Empresário e filho de um homem influente, é um mandão que julga que saber tudo. Os seus pais passavam o tempo a viajar e ele foi criado por diferentes amas. Tem por isso um sentimento de perda que não admite. Conhece Sílvia desde criança e as duas famílias apoiam o casamento.  Paulo controla todos os aspetos da vida de Sílvia e, quando casam, leva-a a deixar o emprego. Para ele, tudo é sobre controlo. Para o manter, ele ultrapassa qualquer obstáculo. É o primeiro a aperceber-se dos sentimentos entre Sílvia e Simão e tentará boicotar as hipóteses dos dois.

JAIME GUIMARÃES

(Fernando Pires)

É casado em segundas núpcias com Camila. Ela tem uma carreira exigente e paga a maior parte das despesas da casa. Já Ele é um empresário em período de transição, à espera do próximo negócio, mas, ultimamente, tudo lhe corre mal. De momento, dedica-se a tempo inteiro à casa e aos filhos. É um pai super presente. É divorciado de Bárbara, a sua primeira mulher que não se conformou com o divórcio e intromete-se na sua vida atual, por tudo e por nada, usando a filha de ambos, Guida. Jaime tem um filho com Camila, Tiago, mas ela quer um outro filho e para isso remove o DIU.

Por fim, ele não tem intenções de voltar a ser pai, numa altura da vida em que não tem modo próprio de sustento, mas Camila desenvolve uma verdadeira obsessão por voltar a ser mãe. Para além disso, Jaime está de relações cortadas com Teodoro, o seu pai. Não se falam há anos mas, a pedido de Tiago que quer ter um avô, eles acabam por reatar a relação.

MARGARIDA GUIMARÃES

(Rita Nascimento)

Tem 14 anos. É insegura, volúvel e provocadora. Muito dependente da aprovação paterna, quando descobre que Jaime e Camila planeiam ter outro filho, torna-se caprichosa, exigente e invasiva. Pinta o cabelo de vermelho, foge de casa e faz trinta por uma linha para chamar a atenção. Vive com a mãe, mas aparece de surpresa em casa do pai, perturbando a sua intimidade. Jaime adora a filha e tenta sempre apoiá-la, uma vez que se sente culpado pelo divórcio, mas não é fácil.

TIAGO GUIMARÃES

(Vasco Venâncio)

É o filho de Camila. Inteligente, sensível, ele anda sempre atrás do pai, até nas tarefas domésticas. Percebe de tecnologia, computadores e videogames, mas não gosta de desportos. Ao passar tanto tempo com adultos, Tiago chega a conclusões que deixam toda a gente de boca aberta. Adora a irmã. Para além disso, gosta de ir para o jardim infantil e brincar com as outras crianças, principalmente com Vera, a prima, que é da sua idade. Como não conhece o avô, Tiago convence o pai a reatar relações com ele.

CAMILA GUIMARÃES

(Ana Varela)

É a segunda mulher de Jaime. Diretora de marketing na WKT, uma multinacional de produtos para crianças. É uma mulher independente que acredita conseguir lidar com tudo. Mas os pais são do Sul do país e ela saiu de casa para vir estudar em Lisboa. Tem um irmão mais velho que trabalha no estrangeiro. No emprego e nas outras atividades diárias é um buldózer. Confiante e organizada, faz planos para tudo e, se alguma coisa sai mal, fica furiosa. Passa a maior parte do tempo no emprego, deixando a Jaime as tarefas domésticas. Por vezes, ela não acompanha o filho como gostaria e sente-se excluída da excelente relação entre Jaime e Tiago.

Talvez por isso, ela quer ter outro bebé e quer tê-lo agora. Já retirou o DIU e fez todos os exames. Tem tudo calculado, exceto o facto de que Jaime não quer ter outro filho. Após muito insistir, ela convence-o e começa a tentar engravidar. Camila tem de lidar com a presença de Bárbara, a primeira mulher de Jaime, que aparece lá em casa e mete o nariz em tudo. Por fim, a pedido de Guida, Camila arranjará um emprego para Bárbara, na sua empresa. Logo por azar, Bárbara acabará por trabalhar à sua frente.

BÁRBARA GOMES

(Madalena Brandão)

É a primeira mulher de Jaime. Imprevisível, intrusiva e com várias personalidades. Por isso lhe chamam a “bipolar”. Conheceu Jaime ainda adolescente e sabe tudo sobre ele. Sabe como lhe chegar, o que enfurece Camila. Incomoda-a ver que Jaime tem outra mulher e outra família da qual ela não faz parte. Adora a filha Guida, mas por vezes é demasiado possessiva com ela. Mas tem dificuldade em aceitar que Guida está a crescer. Está sempre em competição com Camila e chega a minar a sua confiança dizendo-lhe que Jaime anda a traí-la. Por fim, não consegue parar num emprego e queixa-se de que ninguém reconhece o seu valor. Vende cosméticos por catálogo.

TEODORO GUIMARÃES

(Nuno Homem de Sá)

É o pai de Jaime e Alice. Tem uma oficina de carros. Enviuvou há muitos anos. É antiquado, egoísta, mas não aceita zonas cinzentas. Deixou de falar com Jaime quando este se divorciou da primeira mulher. É o tipo de pessoa que não aceita mudanças. Está a passar por um momento difícil, pois precisa de uma cirurgia que o assusta. O medo da morte tornou-o mais aberto à vida e a fazer coisas que nunca fez antes. Vê frequentemente os netos e a primeira nora, Bárbara. Por insistência do neto, Tiago, vai voltar a relacionar-se com Jaime. Por fim, vai arrepender-se do tempo que perdeu e viver a vida em pleno.

MIA SAMPAIO

(Filipa Pinto)

Jovem e sexy. Um pouco dark, um pouco modelo, um pouco DJ. É completamente livre e não tem laços com nada nem com ninguém. Por isso, gosta de novas experiências e não tem limites. Lugares, bebidas, substâncias, tudo que seja novo ela abraça. O seu sobrinho está no jardim de infância e é lá que ela conhece Jaime. Quando o casamento de Jaime entra em crise, Mia torna-se amiga dele. Para Jaime, Mia é uma válvula de escape. Ao contrário de Camila, ela não o julga, encoraja-o a ser como é e não pede nada em troca. Mia acha Jaime carinhoso e divertido.

ANGELINA IOLANDA FERREIRA

(Marisa Cruz)

Angelina Joli, como às vezes lhe chamam, é a diretora do jardim infantil. É uma mulher ativa e determinada com grande experiência em educação e métodos não convencionais. Antes de abrir o jardim infantil, ela era a alma de um outro, muito famoso que, depois do seu divórcio, ficou para o marido. Por isso ela o odeia tanto, e também por ele a ter trocado por uma mais nova).  Está orgulhosa do que conseguiu, no novo jardim de infância, mas não fez o trabalho todo sozinha.

O pai de Zézé é o principal investidor do colégio e ajudou-a muito. Zézé é problemática e conflituosa, mas Angelina apoia-a, por causa da ajuda que o pai dela lhe deu. Angelina adora crianças. Passou muito tempo a cuidar dos filhos dos outros, mas nunca teve os seus. Apesar de dizer o contrário, ela sofre por isso. Quando descobre que o seu ex-marido vai ter um filho com a nova mulher, tenta desesperadamente engravidar.

ZÉZÉ DANTAS

(Catarina Siqueira)

É educadora auxiliar no jardim de infância. Mas é tão deferente com Angelina como competitiva com os outros educadores, especialmente com Sílvia a quem ela inveja. É queridinha com as crianças e falsa com as mães de quem não gosta. Está sempre a tentar atrair as atenções dos pais das crianças, especialmente de Simão, uma vez que sabe do seu interesse em Sílvia. É gira e sedutora e usa todos os recursos para despertar a confiança e o interesse dos homens. E frequentemente sai-se bem. O seu pai é um homem de negócios influente que ajudou Angelina a abrir o jardim de infância e por isso ela conseguiu um emprego ali. Tira vantagens disso.

Mas nunca admite que fez asneira e não enfrenta as consequências. Foi sempre mimada pelo pai que a apoia em tudo. Fofoqueira, espalha-boatos, está sempre a arranjar problemas. É ela quem atira a pedra mas esconde a mão. É competitiva e não olha a meios. Usa as crianças para chegar aos pais. Por fim, tem duas caras. Faz os amigos de que precisa para atingir os rivais.

Veja, por fim, na nossa galeria todas as imagens do quem é quem na nova novela da TVI “Queridos Papás”

Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

No Porto, a Casa Armanda Passos mostra obras inéditas da artista

No Porto, a Casa Armanda Passos mostra obras inéditas da artista

8 ideias para usar as calças de ganga tendência deste ano

8 ideias para usar as calças de ganga tendência deste ano

Os ténis

Os ténis "mais cómodos do mundo" e os favoritos do rei Filipe VI são fabricados em Portugal

OMS atualiza lista de bactérias que ameaçam saúde humana por resistirem aos antibióticos

OMS atualiza lista de bactérias que ameaçam saúde humana por resistirem aos antibióticos

Naomi Campbell celebra 54 anos

Naomi Campbell celebra 54 anos

Energia para Mudar: a descida dos preços dos carros elétricos e dos carregamentos

Energia para Mudar: a descida dos preços dos carros elétricos e dos carregamentos

É desta forma que confirma se o seu protetor solar ainda está na validade

É desta forma que confirma se o seu protetor solar ainda está na validade

Testamos a Xiaomi Smart Band 8 Pro, uma pulseira inteligente com estilo de relógio

Testamos a Xiaomi Smart Band 8 Pro, uma pulseira inteligente com estilo de relógio

Investigadores descobrem nova forma de medir a rotação de buracos negros supermassivos

Investigadores descobrem nova forma de medir a rotação de buracos negros supermassivos

Beatrice Borromeo e Pierre Casiraghi, os príncipes de Cannes

Beatrice Borromeo e Pierre Casiraghi, os príncipes de Cannes

Nasceu Olivia, a primeira filha de Gonçalo Paciência e Priscilla Tollini

Nasceu Olivia, a primeira filha de Gonçalo Paciência e Priscilla Tollini

Novo Dacia Spring já pode ser encomendado em Portugal

Novo Dacia Spring já pode ser encomendado em Portugal

EV3: os detalhes do SUV compacto da KIA

EV3: os detalhes do SUV compacto da KIA

Zendaya e Tom Holland de mãos dadas, em Londres

Zendaya e Tom Holland de mãos dadas, em Londres

Tarifário da água no Algarve abaixo da média nacional é erro crasso -- ex-presidente da APA

Tarifário da água no Algarve abaixo da média nacional é erro crasso -- ex-presidente da APA

Huawei MatePad Pro 13.2: fino e leve

Huawei MatePad Pro 13.2: fino e leve

Ana Cristina Silva - Pensar como o Marquês de Pombal

Ana Cristina Silva - Pensar como o Marquês de Pombal

Seis novos brunches que tem de provar no Porto

Seis novos brunches que tem de provar no Porto

Quem é que estava na entrada e autorizou a menina a sair?

Quem é que estava na entrada e autorizou a menina a sair?

The Largo, no Porto: Uma casa na cidade

The Largo, no Porto: Uma casa na cidade

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

São estes os concorrentes de

São estes os concorrentes de "Congela" o novo concurso da TVI

Almoços rústicos

Almoços rústicos

Está quase a chegar a festa final de 'Miúdos a Votos!'

Está quase a chegar a festa final de 'Miúdos a Votos!'

Bordallo Pinheiro lança nova peça em colaboração com artista visual brasileira

Bordallo Pinheiro lança nova peça em colaboração com artista visual brasileira

E o melhor Enoturismo Nacional é...

E o melhor Enoturismo Nacional é...

Lisbon Design Week, evento dedicado ao design e artesanato contemporâneos

Lisbon Design Week, evento dedicado ao design e artesanato contemporâneos

Cientistas identificam proteínas que podem ser sinal de desenvolvimento de cancro sete anos antes do diagnóstico

Cientistas identificam proteínas que podem ser sinal de desenvolvimento de cancro sete anos antes do diagnóstico

"Casados à Primeira Vista": Inês confessa sobre Paulo: "Damos as mãos até hoje"

Sem Kate, William recebe o apoio dos primos e abre os jardins do Palácio a oito mil pessoas

Sem Kate, William recebe o apoio dos primos e abre os jardins do Palácio a oito mil pessoas

O fracasso da AIMA, a frustração dos imigrantes e a inércia do Governo

O fracasso da AIMA, a frustração dos imigrantes e a inércia do Governo

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

45 looks que nos impressionaram na passadeira vermelha de Cannes

45 looks que nos impressionaram na passadeira vermelha de Cannes

A diversidade e a necessidade de “rebentar a bolha”

A diversidade e a necessidade de “rebentar a bolha”

As fotografias do Vietname de Paula Guimarães em mostra na Art Room

As fotografias do Vietname de Paula Guimarães em mostra na Art Room

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

O problema dos ultraprocessados consumidos por crianças entre os 3 e os 6 anos

O problema dos ultraprocessados consumidos por crianças entre os 3 e os 6 anos

A grande exposição de Pedro Cabrita Reis

A grande exposição de Pedro Cabrita Reis

As imagens da lua de mel de Inês e Paulo de “Casados à Primeira Vista”

As imagens da lua de mel de Inês e Paulo de “Casados à Primeira Vista”

E o melhor Enoturismo Nacional é...

E o melhor Enoturismo Nacional é...

15 de maio: Dia Internacional da Família

15 de maio: Dia Internacional da Família

Planeta continuou a aquecer em abril apesar da diminuição do El Niño

Planeta continuou a aquecer em abril apesar da diminuição do El Niño

Passatempo: ganha convites duplos para 'IF - Amigos Imaginários'

Passatempo: ganha convites duplos para 'IF - Amigos Imaginários'

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Charlotte Casiraghi e Beatrice Borromeo apaixonadas pelo mesmo estilo de vestido

Charlotte Casiraghi e Beatrice Borromeo apaixonadas pelo mesmo estilo de vestido