A polémica estoirou há uma semana e parou o Brasil. Dois dos concorrentes da presente edição do “Big Brother Brasil”, MC Guimê e Cara de Sapato, terão tido um comportamento abusivo com uma outra candidata. A situação levou mesmo à expulsão dos dois participantes. Mas o pior ainda estava para vir. E agora sabe-se que o caso de assédio no “Big Brother Brasil” pode levar à prisão de concorrentes.
Durante uma festa na “casa mais vigiada do Brasil”, MC Guimê e Cara de Sapato assediaram a mexicana Dania Mendez, uma concorrente da versão mexicana do formato que esteve na edição brasileira para um intercâmbio. Durante a festa, o primeiro começou por tocar no corpo da rapariga e ela reagiu à situação, empurrando o braço dele, mas ele insistiu. Em seguida, Cara de Sapato também tentou a sua sorte, mas esta não lhe deu resposta. Até que, já no quarto, o lutador se deitou com ela e começou a beijá-la à força. A produção ainda deu o alerta, mas ninguém deu ouvidos.
Assim, no dia seguinte, os dois concorrentes acabaram por ser expulsos do “Big Brother Brasil”. “Nós temos na nossa casa uma convidada. Uma visitante. Uma pessoa que veio de outro país. Mas, acima de tudo, uma mulher. E, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. A partir de tudo o que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites. Aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do ‘BBB 23’”, revelou o apresentador do programa, Tadeu Schmidt, apanhando toda a gente de surpresa.
Polícia investiga o caso
Já cá fora, pediram desculpas à candidata, que entretanto também já saiu e regressou à versão mexicana do formato. Mas o pior ainda estava para acontecer.
Devido à natureza do sucedido, a polícia brasileira decidiu investigar o caso. A Esquadra da Mulher da Polícia de Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito e intimou MC Guimê e Cara de Sapato a prestar declarações. O primeiro foi ouvido no início da semana e o segundo prestou o seu depoimento esta quarta-feira, 22 de Março. À saída, o lutador admitiu: “Tem sido muito difícil. Com certeza, a gente se arrepende. Eu não estou no melhor momento. Eu prometo que, assim que possível, vou dar todas as declarações e falar tudo que puder”.
O caso de assédio no “Big Brother Brasil” vai agora ser investigado, mas pode mesmo levar à prisão de concorrentes. De acordo com a imprensa brasileira, “o crime de importunação sexual está presente no artigo 215-A do Código Penal e pune práticas contra alguém sem a sua autorização de ato libidinoso com o objetivo de satisfazer prazer sexual próprio ou de terceiros e pode gerar uma pena de prisão de 1 a 5 anos”. Resta saber quais serão os próximos passos das autoridades.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!