Uma hora antes de iniciar a gala de 26 de março, a concorrente recebeu uma notícia do exterior por parte da produção e logo tomou a decisão de desistir do reality show da TVI. As principais razões, não quis desvendar. “Não queria entrar em detalhes”, assume em primeiro lugar. Jandira Dias desistiu de “O Triângulo” mas quer regressar ao jogo. Contudo, dias após a saída, não coloca de parte a hipótese de, se lhe for permitido, regressar ao programa. “Se eu conseguir resolver o que preciso e houver a possibilidade de voltar a entrar, entro”, garante, em seguida.
Apesar de não ter sido essa a causa do abandono, confidenciou que há questões de saúde que a atormentam: “As últimas análises que fiz [antes do programa] deram um resultado de doença autoimune. Preciso saber urgentemente o que tenho”. Jandira está ainda preocupada com o estado de saúde da mãe. “Não está bem”, revelou, emocionada. A progenitora permanece em Angola e sofreu um AVC. “Quero dar-lhe as melhores condições. Não tem uma sanita, teto, uma casa decente, um chão decente. Estou aqui para tentar ganhar e conseguir ajudá-la”, informou, ainda na “casa”, os colegas. Contudo, apesar deste desejo, acabou por abandonar o reality show.
“Estava com saudades”
A ex-concorrente revela que tem “problemas” que só ela poderá resolver no exterior. “Casei-me em Angola. Estou a lutar para conseguir a nacionalidade”, diz, primeiramente, alertando que esse não foi o motivo que a fez desistir de “O Triângulo”. E Para já, o momento é para estar junto daqueles que mais ama e o reencontro com os filhos foi emocionante. “Foi maravilhoso! Estava com saudades”, disse sobre Martin, de 3 anos, e Gabriela, de 2.
Desde o início do programa que a relação entre Jandira e Ângelo Dala não é a melhor: “Ele é machista. É como muitos homens que conheci. Humilha as mulheres”, diz.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Jandira Dias desistiu de “O Triângulo” mas quer regressar ao jogo.