Bino, Tomé e Nando surpreendem as mulheres e decidem, na Páscoa, fazer uma viagem surpresa à Serra da Estrela. Porém, os ânimos ficam exaltados…
Tudo se desencadeia por causa de um concurso de bonecos de neve, o espírito competitivo é levado ao extremo, até porque quem perder paga o almoço dos outros! Bino está muito entusiasmado, já Florinda, grávida de fim de tempo, não está com muita vontade de estar ali. O presidente tenta acalmar a mulher: “Não te preocupes que à hora de almoço já estamos de traseiro alapado a comer à conta do Tomé!”
O marido de Aida, por seu turno, está tão empenhado quanto o vizinho, pois também não quer ser ele a pagar o almoço. Nando treme de frio e faz um pequeno boneco de neve, o que deixa São irritada. A costureira diz ao marido para se esforçar, pois também não quer pagar o almoço. Nando, porém, tem demasiado frio e só quer terminar a construção o mais rápido possível.
Que grande trapalhada!
O boneco de neve de Tomé acaba por se desmanchar e Albino goza com ele. Tomé fica irritado e avança para se vingar. “Achas graça, parvalhão? Achas? Então vê lá se também achas graça a isto!”. Bino impede que o vizinho estrague a sua obra de arte mas escorrega e desmanchar o próprio boneco. Fernando e São festejam, pois apesar de pequeno, o seu boneco foi o único que se aguentou. Porém quando vão embora, Fernando tropeça nele e derruba-o. Veja as imagens deste momento épico na vida dos três casais de Bela Vida.