Desde o primeiro momento que Ricardo mostrou ser um homem desequilibrado. Com o passar dos episódios, os seus comportamentos só se têm alterado. Nem Filipa o consegue controlar e, o pior vai acabar por acontecer. É que em “Flor sem Tempo” Ricardo deixa Filipa à beira da morte.
Nos balneários do clube, Mimi experimenta algumas roupas para levar à festa na Quinta. Filipa, que está com ela, não está assim tão entusiasmada uma vez que nem sabe se Ricardo a vai convidar. Mas a amiga acha que ela não pode pensar assim, tem de manter os olhos no prémio e acreditar que o pode influenciar a mudar de vida e a ser melhor pessoa.
Em seguida, na vila, Filipa aguarda por Ricardo, que vem a beber uma garrafa de água. Ela segue para a sua mota e beijam-se. Já de capacetes postos, acabam por ser surpreendidos. Quando estão prestes a arrancar, alguém arranca as chaves da mota a Ricardo. Quando Filipa se apercebe, estão rodeados por três dealers, a quém Ricardo deve dinheiro, e que os ameaçam com um revolver. A irmã de Jaime está em pânico e agarra-se ao namorado, cheia de medo. O dealer pede-lhes o dinheiro que têm e Filipa e Ricardo dão. Quando eles se vão embora, ela grita para que o irmão de Sebastião a leve a casa.
Romance terminado
Por fim, em casa dos Fontes, Ricardo pede a Filipa que diga alguma coisa, uma vez que está calada desde o incidente. A jovem diz-lhe que terminou tudo entre eles pois ele mentiu-lhe e afinal é bêbado e drogado. Ricardo tenta dizer que as drogas eram para um amigo, mas ela não acredita e pede-lhe que sai, nunca mais o quer ver.
Veja as imagens das cenas em que Ricardo deixa Filipa à beira da morte na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!