Já não falta muito para se apertar o cerco a Júlia. A vilã é a responsável pelo atentado em Ibiza e o seu segredo está mesmo em risco. É que a malvada atacou Serpente e deixou-o em risco de vida. Em sequência deste incidente, ele vai parar ao hospital e o inevitável acontece. Assim, em “Sangue Oculto”: Beni reencontra o homem que a raptou em Ibiza.
Furiosa, Júlia encaminha Serpente para as escadas e acaba por lhe dar um empurrão. O bandido desequilibra-se e cai pelas escadas, batendo com a cabeça. A vilã desespera, com medo de lhe ter tirado a vida. Por isso, bate-lhe com o pé e, como não obtém resposta, pensa numa forma de sair daquela situação. É então que se lembra e vai ao quarto de Vanda buscar algumas jóias e ainda coloca um gorro na cabeça de Serpente, para simular um assalto.
Instantes depois, Vanda chega a casa com Paula e depara-se com aquele cenário. “O que é isto? Chame a polícia!”, grita. Entretanto, também Júlia se aproxima e finge-se chocada. “Quem é este homem? Está morto?”. “Não sei… acho que estávamos a ser roubados”. A médica aproxima-se e baixa-se junto ao homem, percebendo que não morreu. “Está vivo… mas muito fraco”. E chama o 112.
Internado de urgência
Já no hospital, Serpente acorda e vê Pedro a seu lado. Tenta mexer o braço, mas percebe que está algemado. “Encontraram-no dentro de uma casa, tinha joias furtadas na sua posse. Deve ter tido um acidente e já não conseguiu fugir”, explica o paramédico, enquanto o bandido reitera que não roubou nada. “Vai ter de explicar isso à polícia, eu sou só um paramédico”, insiste o filho de Remédios, enquanto Serpente pede o seu telemóvel e o profissional de saúde lhe explica que ele não tinha nada quando foi encontrado. “Ela tirou-mo, coño!”, grita.
Mas Pedro fica confuso com aquela afirmação. “A polícia já vem falar consigo, mas primeiro temos de cuidar dos seus ferimentos, foi uma queda feia”, prossegue. “Não tenho nada a dizer, nem a ti, nem à polícia”, insiste Serpente. Entretanto chega Benedita, que vem examinar o paciente. Enquanto faz as manobras normais, repara no pulso esquerdo do homem e reconhece a tatuagem: é uma serpente tal como a do homem que a levou aquando o atentado em Ibiza. “Uma tatuagem! O homem tinha a tatuagem de uma serpente, junto à articulação do pulso esquerdo”, murmura, desesperada.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/04/230406_3_Sangue-Oculto-Sara-Matos-2.jpg)
Beni em choque
Transtornada, ela vai ter com Tiago e conta-lhe o que se passa. “O homem que nos tentou matar em Ibiza, a mim e às minhas irmãs… Está neste hospital! Eu estive a cuidar dele!”. O empresário, que está com Maria, fica surpreso com aquela constatação. “A tatuagem… lembras-te de eu ter dito que o homem que nos atirou a bomba tinha a tatuagem de uma serpente no pulso? É ele! E lembro-me de o ver na discoteca em Ibiza. Ele era um dos barmen!”, prossegue a médica.
O sobrinho de Almeno continua sem palavras e conclui: “O gajo que vos atacou em Ibiza, está em Portugal e foi justamente assaltar a vossa casa? Isso é muito suspeito. É óbvio que ele anda atrás de vocês. Avisa as tuas irmãs, já”, solta. “Ele está algemado à cama, não pode fazer mal a ninguém. Pedi uma batelada de exames para não deixar que a polícia o leve daqui como um simples ladrão. Precisamos de chamar o Nelson”, continua Benedita. Por fim, já no corredor do hospital, Tiago telefona ao primo e explica o que se passa: “Isto dificilmente é uma coincidência. Sempre suspeitamos que a Vanda estivesse por detrás do atentado. Esta é a nossa oportunidade de provar isso. Se ele falar…”
Veja as imagens das cenas em que Beni reencontra o homem que a raptou em Ibiza na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!