Já há muito tempo que Vanda finge estar amnésica. Mas continua sem conseguir convencer Teresa e Carolina. Em breve, tudo vai mudar. É que a paramédica organiza um plano com os pais para apanhar a bandida. Mas o tiro sai pela culatra. E eles acabam por ser enganados. Assim, em “Sangue Oculto”: Teresa acredita finalmente que Vanda está amnésica.
Carolina chama os pais para falar com eles e pergunta-lhes o que é que eles acham em relação à amnésia de Vanda. Teresa acha que ela está a mentir, já Olavo responde que está a tentar ser sensato. Mas a filha diz que acha que perceberem se ela está a mentir ou não pode ajudá-los a pararem com as discussões e ela sabe como fazer isso, mas vão precisar de Lídia.
Em seguida, ela propõe aos pais enviar uma mensagem anónima a Vanda, fazendo chantagem com a perda de memória. Se ela ceder à chantagem, é porque está a mentir, se não ceder, então, eles percebem que ela está a dizer a verdade. Carolina diz-lhes ainda que vão usar Lídia como isco e ela, do seu lado, controla Vanda, mas precisa que eles controlem Lídia. Ainda que relutantes, Teresa e Olavo aceitam.
No dia seguinte, Olavo está a chegar ao hospital e fala ao telemóvel com Teresa. Os dois comentam que ainda não têm novidades de Vanda e Olavo vê Lídia. Teresa diz-lhe para ele não deixar que ela perceba que está a ser seguida. Enquanto isto, ela entra no armazém do minimercado, certa de que vai encontrar ali Vanda a deixar o dinheiro que Carolina lhe pediu. Mas, para sua surpresa, dá de caras com Tojó e desespera.
Plano falhado
Enquanto isto, no hospital, Olavo desespera e diz que a ideia de Carolina foi só uma forma de perder tempo, porém, vê Vanda a entrar. O diplomata vai atrás dela e repara que está com Lídia. As duas afastam-se para o gabinete. No local, a vilã pede desculpas a Lídia por ter agido como agiu com o anel de Teresa e por não a ter deixado ficar lá em casa. Vanda diz que quer compensá-la e que não quer perdê-la como amiga, por isso, convida-a para irem beber um copo. Vanda vê Olavo, mas este não se apercebe que foi visto. As duas abraçam-se e Lídia fica muito surpreendida com a atitude de Vanda.
Olavo liga a Teresa e diz-lhe que eles estavam enganados e que Vanda não mentiu em relação à amnésia. Tudo isto uma vez que acabou de pedir desculpa a Lídia. Teresa fica muito frustrada, ainda com a certeza de que Vanda está a mentir.
Vanda fecha a porta do gabinete depois de Lídia sair e liga a Carmo, agradecendo-lhe, pois o plano de Teresa e Carolina foi por água abaixo. Vanda conta a Carmo que correu tudo como planearam e que, de certeza que Olavo acreditou em tudo. A amiga diz-lhe que foi muito fácil perceber que tinha sido Carolina a enviar a mensagem e aconselha a amiga a não correr riscos. Vanda confessa-se magoada com Olavo, que acreditou em Teresa e Carolina e que lhe deu trabalho. Carmo diz-lhe que, daqui a nada, ele e Teresa vão estar a discutir e isso vai funcionar a seu favor.
A raiva de Teresa
Teresa, Carolina, Olavo e Noémia conversam sobre o plano falhado deles. Comentam que Vanda não tinha como saber quem enviou as mensagens, por isso, chegou a altura de admitirem que Vanda está mesmo com amnésia. Embora contrariada, Teresa diz que eles têm razão e está na altura de virarem a página, mesmo que ela continue com a crença de que Vanda está a mentir. Carolina diz que agora podem focar-se noutro problema: Sara voltou e anda atrás de Benedita.
Veja as imagens das cenas em que Teresa acredita finalmente que Vanda está amnésica na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!