Na última quarta-feira, 24 de maio, Cláudio Ramos não esteve à frente do “Dois às 10” na TVI. Como resultado, Maria Botelho Moniz conduziu sozinha o programa da manhã. Entretanto, nesta quinta-feira, dia 25, já se sabe o motivo da ausência do apresentador. Cláudio Ramos desmaia antes do “Dois às 10” e vai para o hospital.

Quem avança a notícia é o jornal “Correio da Manhã”. De acordo com a publicação, uma colega de trabalho encontrou Cláudio Ramos inconsciente alguns minutos depois do apresentador chegar na TVI. Sendo assim, os colegas chamaram uma ambulância, que transportou Cláudio Ramos a um hospital em Lisboa.
Dessa forma, Cláudio Ramos desmaia antes do programa, e já não esteve ao lado de Maria Botelho Moniz. A TVI confirmou que o apresentador teve uma “indisposição”. “Por precaução, o Cláudio foi assistido e examinado. Mas ele está bem e está de regresso ao trabalho”. Sendo assim, o apresentador já regressou ao programa na manhã desta quinta-feira.
Nas redes sociais, os fãs mostraram apoio ao apresentador. Na página oficial do programa da TVI, uma publicação diz que os apresentadores têm “um comunicado a fazer”. Prontamente os fãs reagiram. “Espero que não sejam más notícias pela indisposição do Cláudio, insubstituível”.