Tinha tudo para ser o dia mais feliz na vida de Sílvia e Paulo… se não existisse Simão. Mas o tão esperado casamento vai mesmo acontecer. A verdade é que a cerimónia vai ficar marcada por momentos de grande tensão. Logo desde o primeiro momento. Assim, em “Queridos Papás”: Simão quase morre ao ver Sílvia casar com Paulo.
Simão e Zezé são dos primeiros a chegar, acompanhados por Xavier e Alice. Os dois aproximam-se do noivo para o cumprimentar e este logo se irrita. “A festa está linda”, comenta a educadora. Mas Paulo dispara: “Pelo menos até o teu amiguinho dar cabo dela. Qual é o plano, pegar fogo a isto tudo ou vais envenenar os convidados?”. “Se estou aqui é porque…”, solta o pai de Beni, mas o rival interrompe-o: “Se estás aqui é porque a Sílvia me obrigou a convidar-te”, atira. “Não me posso esquecer de lhe agradecer, então”, responde o amigo de Maurício, deixando o vilão ainda mais enervado.
“Tens muita lata”
Tens muita lata. Mas não penses que o assunto do meu rapto morreu, porque eu não esqueço. Ainda tenho a marca do agrafo”, atira. E afasta-se. Entretanto, aproxima-se Angelina e cumprimenta-os. Entretanto, começa a ouvir-se a marcha nupcial. Sílvia vai até ao altar, sozinha e deslumbrante. Todos os convidados a contemplam, mas Simão nem consegue olhar. A cerimónia inicia-se e o viúvo está cada vez mais nervoso. Xavier ainda lhe pergunta se está bem e o amigo confirma, bebendo mais um gole de água.
Entretanto, a conservadora pede aos noivos que leiam os votos. Sílvia ficas espantada, uma vez que o namorado tinha dito que não ia haver essa parte, mas ele começa a falar: “Sílvia, meu amor, sol da minha vida… Desde o primeiro dia em que te vi, eu soube que tinhas potencial para seres a eleita, a minha esposa, a pessoa com quem eu vou percorrer o caminho da vida… E eu sei que tu nunca me vais desiludir. Sinto isso em todas as fibras do meu ser…”. Angelina não se contem e murmura: “Ele sente nas fibras, é? Se levasse com uma toalha molhada nas fibras…”. Alice dá-lhe uma cotovelada e ela cala-se.
Simão quase morre ao ver Sílvia casar
Entretanto, Paulo continua o seu discurso: “O respeito e a fidelidade, porque sem essas duas coisas, o amor que diariamente te dou seria como um pássaro sem asas”. Nesse instante, Simão bebe mais um gole de água e acaba por engasgar-se. Zezé começa aos gritos e Xavier tenta socorrer o amigo. Atraída pelos gritos, Sílvia aproxima-se do amado. “Simão, Simão!”, dispara, enquanto Paulo se revolta. “Senhora conservadora, acabe com isto! case-nos de uma vez”. Entretanto, Simão consegue recuperar e sorri, garantindo que está bem.
A noiva sorri, num misto de alívio e tristeza. Entretanto, surge o noivo, que chama pela amada: “Baby, o Simão já está a sentir-se bem e a conservadora tem outro casamento daqui a meia hora, por isso temos de ir”. Mas ela tem medo de que ele tenha uma recaída. “Há pessoas a acompanhá-lo. Os amigos dele…”, responde o futuro marido, enquanto Simão a descansa, assegurando que está mesmo bem. Sílvia encaminha-se, mas o noivo ainda deixa um aviso ao rival: “Da próxima não faças de conta que morres, morre mesmo!”. De volta ao altar, os noivos trocam alianças e a conservadora declara-os marido e mulher. Quando se beijam, Simão vira a cara para não ver.
“Ela casou, está casada”
No decorrer da festa, Simão continua cabisbaixo e Xavier dá-lhe uma cotovelada: “Podes parar de olhar? Pronto, ela casou, está casada, siga a dança”, afirma, insistindo: “Quero evitar que tu apareças amanhã no fundo do rio com um bloco de cimento amarrado aos pés”. De repente, surge Zezé, que sugere que cumprimentem os noivos. E seguem para junto deles. “Eu tenho de dizer que este é só o casamento do ano. A noiva está top, o noivo também, está tudo top!”, elogia. Sílvia agradece e Paulo agarra-a, como se tivesse medo de que ela fugisse.
Também Simão lhes dá os parabéns. “E amei, amei, amei os votos. Ai, a parte do pássaro! Até fiquei com pele de galinha. Eu não sabia que tu tinhas casado com um poeta. Parabéns! Estou muito feliz por vocês”, insiste Zezé. “Nós também estamos muito felizes, não é, baby? Temos tudo aquilo que sempre sonhámos”, reage Paulo. Em seguida, tiram uma fotografia todos juntos. Simão tenta,a todo o custo, disfarçar a raiva.
As broncas do casamento
Rita e Alice
A irmã de Jaime chega à cerimónia acompanhada por Xavier. De repente, repara que a namorada também lá está. Aproxima-se e pergunta-lhe o que está ali a fazer. Esta lembra-a de que é amiga de Paulo. “Se te lembrasses do que te digo, sabias que eu sou amiga da família do Paulo. E só não te convidei para vires comigo porque não queria pressionar-te a sermos vistas juntas, pelos pais do colégio. Mas a última coisa que esperava era encontrar-te aqui com o Xavier, como se fossem um casal”, ataca a rapariga. Alice diz-lhe que depois lhe explica a razão, mas a namorada mostra-se farta. “Eu estou fartinha de saber a razão, mas não te preocupes que eu não vou envergonhar-te à frente de toda a gente. Diverte-te”, solta. E sai em seguida.
Jaime, Mia e Camila
A colega de Matias não era para ir ao casamento, por estar com muito trabalho. Entretanto, o marido chega ao local e vai ter com Mia, que é a dj de serviço. Estão a conversar quando, de repente, surge Camila e aproxima-se deles no momento em que a rapariga ajeita a gravata dele. “Já estamos nessa fase da festa?”, pergunta. Ele fica atrapalhado, mas Camila provoca: “Olá, meu amor. Vim salvar-te”. E tira o guardanapo a Mia, limpando-lhe a boca. “O meu marido é mesmo descuidado, não é?”, comenta, puxando-o para a zona de cerimónias.
Veja as imagens das cenas em que Simão quase morre ao ver Sílvia casar com Paulo na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Queridos Papás” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!