Está a chegar a grande reviravolta à trama da SIC. Tal como já lhe mostrámos, Jorge vai morrer para salvar Leonor. E logo depois de levar o tiro, surgirá o patriarca dos Torres, que fica em pânico com a situação. Em seguida, também a empregada de Elisa chega ao local e o pai morre-lhe nos braços. Desesperada, ela olha o avô de Vasco e ataca-o. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Catarina acusa Fernando de matar Jorge.
Depois da luta com Jorge, Luís Maria consegue fugir, mas deixa a arma com que deu o tiro a Leonor no local. Ela continua caída, inconsciente e, a poucos metros, está Jorge, já morto. Nesse instante surge Fernando, que fica perplexo com o cenário que encontra. Olha em volta, e, ao ver Leonor, percebe que ela está viva. “Graças a Deus!”, afirma, mais descansado. Corre para junto de Jorge e tenta ver se tem sinais vitais, mas logo percebe que está morto.
Nesse instante, Catarina, ao volante da carrinha das Tortas da Elisa aproxima-se. Fernando repara no revólver que está caído ao lado do cadáver de Jorge e percebe que é o seu. E é nesse instante que surge a irmã de Tozé, que corre para junto da mãe. Ao ver o cadáver do pai junto do avô de Vasco aproxima-se e fica em choque ao perceber que ele está com uma arma na mão. Este deixa-a cair. “O que é que você fez?”, pergunta. “Nada”, responde ele.
Diana avisa Fernando
“Lamento, mas ele está morto… Quando cheguei ele já estava… Mas a tua mãe está viva. Eu já estou a chamar uma ambulância”, insiste, enquanto Catarina abraça o pai e logo segue para junto da mãe. “Mãe, acorda! O que é que aconteceu aqui, mãe? O pai está morto! Mãe! Mãe!”, grita, em lágrimas. Fernando dá-lhe um lenço e aconselha-a a pressionar a ferida de Leonor.
Por fim, no local já estão os carros da polícia e Diana tenta entender, junto de Fernando, o que se passou. Catarina, muito perturbada, vai olhando para o corpo de Jorge, já tapado, enquanto dá a mão a Leonor e lhe pede que se mantenha firme. Em seguida, Fernando diz a Diana que a arma é sua mas não sabe como foi ali parar. Insiste que quando chegou para o seu encontro com Leonor já os dois estavam no chão e Jorge já sem vida. Catarina, que ouve a conversa, diz a Diana que foi Fernando que fez aquilo, que quando chegou ele estava de arma na mão. Sem saber o que pensar, a inspetora diz ao idoso que vai ter de a acompanhar e que é melhor ligar ao seu advogado. Catarina segue com Leonor na ambulância.
Veja as imagens das cenas em que Catarina acusa Fernando de matar Jorge na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!