A relação de Xavier e Alice tem passado por muitos altos e baixos. Mas, neste momento, tudo leva a crer que estão bem, algo que vai durar menos tempo do que o rapaz pensava. Decidido a renovar os votos de casamento, ele compra um anel para reassumir o compromisso. Mas, quando se prepara para ir ter com a amada, vê-a aos beijos com Rita. Ou seja, em “Queridos Papás”: Xavier apanha Alice e Rita e desiste da mulher.
Alice e a amante estão junto ao rio a conversar, quando trocam um beijo apaixonado. “Continuo muito confusa. Eu gosto do Xavier e gosto de ti. Como é que se pode gostar de duas pessoas ao mesmo tempo? Se ao menos o Xavier compreendesse isto. Eu não quero magoá-lo, mas…”, comenta, quando vê o pai dos filhos a aproximar-se. “Podes explicar-me o que é isto? Tu e ela, aos beijos! Disseste-me que a ser amigas, mas o que eu vi não parece nada disso”, atira.
Irritada, ela pergunta-lhe se a anda a seguir. “E se andasse, não era com razão? Não era com razão?”, insiste ele. A irmã de Jaime pede então a Rita que os deixe a sós. “Tu traíste-me. Outra vez. Eu confiei em ti e tu andaste a gozar com a minha cara. Disseste que tinhas a certeza de que era comigo que querias ficar e dois dias depois, encontro-te aqui aos beijos com ela”, argumenta o filho de Roberto. “Eu não devia ter dito isso, e fiz mal em precipitar-me. Foi um momento de fraqueza, porque eu gosto de ti…”, responde a mulher.
“Queres dar comigo em doido”
Mas Xavier não a compreende. “Como é que podes gostar de mim e andar aos beijos com a outra? Tu queres dar comigo em doido, é?”, solta. Em seguida, retira a caixa de um anel que tem no bolso. “E queres ver outro momento de fraqueza? Olha o meu momento de fraqueza, olha! Eu ia pedir-te para renovarmos os votos do nosso casamento. Comprei-te este anel… Sou muito estúpido, não sou? Quem me chama bronco, chama com razão”, dispara. Alice nem sabe o que dizer. Nesse instante aproximam-se três raparigas, que ao verem aquilo, desatam a filmar e a insistir para que a irmã de Jaime responda “Sim”. Com os olhos cheios de lágrimas, atira o anel ao chão e sai dali.
Horas depois, Alice vai ter com o marido à pizzaria e entrega-lhe a caixa com o anel. “Tens razão. Eu sou corno, mas não sou manso, por isso vamos falar. Porque é que me magoaste desta maneira? Eu fiz-te algum mal?”, pergunta. “Tu nunca me fizeste mal, pelo contrário e a última coisa que eu queria era magoar-te. Foi por isso que não te disse que estava com dúvidas. Acredites ou não, eu continuo a gostar muito de ti”, reage Alice.
“Vou ficar com tudo”
“Mas gostas mais da Rita. E não podes ter as duas coisas. E também não podes escolher porque eu já escolhi por ti. Tu vais à tua vida e eu vou à minha. Acabou”,declara o filho de Roberto. “Eu sei que não posso ter as duas coisas, mas preciso clarear as ideias, preciso de me encontrar”, justifica a mulher. Mas Xavier aconselha-a antes a encontrar um advogado. “Eu quero o divórcio”, aponta. “E desta vez é a doer, porque tu não fazes mais pouco de mim. Eu vou ficar com tudo. Fico com a casa, fico com os meus filhos, fico com tudo”, solta, por fim, deixando-a sozinha.
Veja as imagens das cenas em que Xavier apanha Alice e Rita e desiste da mulher na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Queridos Papás” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!