Cristina Ferreira renova contrato com a TVI. O Grupo Media Capital confirmou a informação através de um comunicado. Sendo assim, a apresentadora mantém-se no cargo de Diretora de Entretenimento e Ficção e ainda assume uma nova função. Ou seja, o cargo de administradora executiva da Media Capital Digital.
Sendo assim, abraça também as áreas de Digital, Novos Negócios e Talento. Cristina também permanece no Conselho de Administração da Media Capital, já que anteriormente tornou-se acionista da empresa, detendo 2,5% do capital social e direitos de voto.
Além disso, Cristina permanece disponível para estar no pequeno ecrã. Ou seja, continua a comandar alguns dos principais formatos da TVI, como o próximo “Big Brother”.
Negociação longa
De recordar que a negociação decorreu nas últimas semanas, de acordo com o que publicou a revista TvMais. “O contrato só termina a 31 de agosto, durante estes dias que faltam a Cristina e os seus advogados vão negociar o novo contrato”, esclarecem-nos, primeiramente. Quanto às especulações de que vai perder poder na TVI – deixando de exercer O cargo de diretora, mantendo-se apenas como apresentadora –, uma fonte revela mais. “Isso não é verdade. A própria Cristina quando lhe perguntam se é verdade o que se diz, ela responde que é mentira. Que isso são boatos de quem não gosta dela e até dá uma das suas gargalhadas”.
Além disso, a mesma fonte recorda o primeiro contrato. “Quando a Cristina aceitou regressar à TVI negociou a sua posição como acionista da Media Capital [tem 2,5 %], mas também um cargo de diretora. Na SIC ela tinha um cargo de consultora, só que se queixava que, afinal, não era consultada para nada”. Quem com ela trabalha conta que se mantém inabalável face ao que dela se diz sobre o seu futuro em Queluz de Baixo: “A Cristina voltou feliz das férias e com muita garra. Anda bem disposta e em setembro [dia 10] está de volta com uma nova temporada de ‘Big Brother’. Digam o que disserem, ela é uma grande profissional”.