O reencontro com Álvaro fez com que Diana voltasse a balançar. A inspetora acaba mesmo por ceder aos encantos do ex. Mas vai ser por pouco tempo. É que ela vai mesmo descobrir toda a verdade sobre o bandido. E, assim, em “Flor Sem Tempo”: Diana prende o ex-namorado.
Diana e Álvaro caminham pela rua e ela diz-lhe que não acha boa ideia que ele se ande a passear se é um homem procurado. Discutem, ele encara-a tentando perceber o que lhe vai na cabeça. Mas a inspetora tenta não demonstrar, diz apenas que vai falar com o chefe e perceber o que podem fazer.
Horas depois, Diana entra em casa com Varela e chama Álvaro, que fica muito incomodado quando o vê. A inspetora diz a Álvaro que o investigou e já sabe a verdade. O bandido está em choque e encurralado. Varela tira as algemas, pronto para o levar mas Álvaro começa a fugir. Diana e Varela seguem-no. A irmã de David acaba por conseguir prendê-lo, enquanto Varela diz que vai fingir que ele não tentou fugir. Álvaro pede para falar a sós com a ex-namorada mas esta avisa-o que nunca mais o quer ver à frente. O bandido assente e sai.
Diana quer desistir da PJ
Por fim, Diana está muito abalada por ter mandado Álvaro para a cadeia. David tenta consolá-la, dizendo-lhe que ela fez o que a consciência lhe mandou. Embora saiba que fez o que tinha de fazer, Diana sente-se burra por se ter deixado enganar por Álvaro e ter traído tudo em que acreditava e ainda ter matado um homem. Mas o irmão relativiza, dizendo que se tratava de um criminoso e pergunta-lhe se ela contou a Álvaro. Diana diz que não, mas que assim que resolver uns assuntos pendentes, vai entregar a arma e meter os papéis para sair da polícia. David não entende porque é que ela vai fazer isso e Diana responde que sente que não tem condições para continuar a representar a judiciária.
Veja as imagens das cenas em que Diana prende o ex-namorado na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!