O grande final de “Sangue Oculto” promete ser de cortar a respiração. E, como seria de esperar, Vanda vai dar o seu golpe final. Num derradeiro ato de loucura, a bandida raptou Júlia Beni e Carolina. Esconde-as numa clínica onde faz vários exames para, posteriormente, traficar os órgãos das trigémeas. Mas há mais: para além disso quer ficar com o útero da médica para, posteriormente, ter um bebé dela. Uma verdadeira loucura. Só que nem tudo vai correr como desejava. Assim, em “Sangue Oculto”: a trigémeas quase morrem ao fugir de Vanda.
Depois de a mulher que a criou como filha fazer um exame, Beni volta para junto das irmãs e desabafa. Mas a bandida interrompe-a: “Não te fiz mal. Garanto que vais ser muito bem tratada, até me dares a filha que eu sempre quis”. Carolina olha para ela, horrorizada e cheia de raiva. “Eu vou conseguir sair daqui, Vanda… e vou matar-te! Os nossos pais estão à nossa procura, nunca vais conseguir o que queres! Vais ser presa!”, grita, até que a bandida lhe coloca um smartwatch no pulso.
“Isso é o tempo de vida que resta aos teus pais”, avisa, deixando-a ainda mais em pânico. “Concedi-lhes o maior desejo deles: vão ficar juntos para a eternidade. Estão no sítio onde vão ficar para sempre. A casa que queriam tanto dar-me, no Além”, acrescenta, saindo em seguida.
Entretanto, as três irmãs traçam um plano para conseguirem sair dali e salvar os pais. De repente, a dj finge que se está a sentir mal e a paramédica chama os aliados de Vanda, que logo acorrem a perceber o que se passa. “Ela não está a respirar! Solta-me, eu sou médica!”, solta Beni, mas o homem recusa-se a conceder-lhe o desejo e observa Júlia. Num instante, esta consegue roubar-lhe o cartão de acesso do bolso.
A fuga das trigémeas
Um outro homem aproxima-se para levar a maca da dj e, com os pés, ela empurra-o na direção de Carolina. Este cai em cima da jovem e acabam por afastar-se. Em seguida, um homem retira sangue a Júlia e afasta-se. Já a paramédica, que conseguiu roubar uma chave, consegue abrir as suas algemas e as de Beni. Esta tenta soltar Júlia, mas enfrenta algumas dificuldades. A dj ainda pergunta porque é que lhes estão a retirar tanto sangue e Carolina justifica: “Há um caso de trigémeos verdadeiros a cada 200 milhões de partos. Nós somos uma raridade e também somos cobaias. A Vanda deixou-nos aqui para eles nos estudarem”. Entretanto, as três conseguem soltar-se e preparam-se para fugir.
Ao regressarem à sala, os seguranças percebem o sucedido e começam a procurá-las, enquanto elas passeiam pelos corredores à procura da porta de saída. Um dos homens vai avisar Vanda, que decide impedir aquela fuga. E é quando as três irmãs estão quase a escapar que a vilã aparece, de arma em riste e grita: “Ou param ou morrem”. Benedita desespera e Júlia ainda afirma: “Se vamos morrer, que seja a tentar salvar-nos”. Mas Vanda insiste: “Mais um passo e eu atiro. Estou farta de vocês!”. Aproxima-se cada vez mais delas e manda um dos seus homens prendê-las. Mas, nesse instante, Carolina empurra a porta e puxa as irmãs, acabando por surgir Nelson e vários pjs, que ordenam: “Quietos! Polícia Judiciária. Todos no chão, mãos atrás da cabeça”.
Veja as imagens das cenas em que as trigémeas quase morrem ao fugir de Vanda na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!