Ao saber que o bebé Jorge corre risco de vida, Vasco decide ajudar os Valente. Algo que vai deixar Mariana verdadeiramente revoltada. E, para se vingar dele, a bandida decide simular uma tentativa de suicídio. O seu plano vai correr como esperava. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Vasco encontra Mariana à beira da morte.
“Vais ajudar aquela cabra? Prepara-te que te vais arrepender amargamente…”, desabafa ela depois de desligar o telemóvel. Em seguida, olha à sua volta e vai buscar uma mala, de onde retira as caixas de comprimidos e espalha-os por ali e pela cabine. Enche um copo com água e toma apenas dois calmantes. Depois, vai buscar uma garrafa de whisky e despeja-a no lava-louça. Deixa-a junto da cama, como se tivesse bebido tudo. Depois pega num copo, enche-o de vinho e deixa-o cair no chão. Deita-se na cama e olha à sua volta. Achando que ainda falta qualquer coisa, levanta-se e volta a pegar na caixa de comprimidos, espalhando mais uns pelo chão, até que se deita, descansada.
Pouco depois, Vasco entra no veleiro e depara-se com a namorada estendida na cabine, inconsciente. Em pânico, aproxima-se dela e grita: “Mariana! O que é tu foste fazer?”. Em seguida, mede-lhe a pulsação e dá-lhe palmadas no rosto com o intuito de a acordar, mas ela mantém-se de olhos fechados. “Por favor, fala comigo! Sou eu, o Vasco! Acorda, fala comigo! Mariana, abre os olhos, por favor! Tu não podes morrer”, insiste. Até que telefona para a emergência, pega-a ao colo e prepara-se para a levar dali.
A opinião do médico
Horas depois, já no hospital, o médico fala com o neto de Fernando, que lhe diz que a namorada está consciente e estável e que não corre risco de vida. “Estamos a aguardar o resultado das análises e só nessa altura é que lhe podemos dar informações mais concretas”, explica o profissional de saúde. “Fui dar com ela desmaiada com um monte de comprimidos à volta. Nem sei quantos tomou. E também parece ter bebido bastante uísque e vinho”, informa o rapaz, aflito.
“Pois… Ainda é prematuro falar sobre isso, tendo em conta que ainda não estamos na posse dos exames ao sangue. Para já, não há motivos de preocupação com o estado físico dela”, reitera o médico. “Mas é com o estado psicológico que estou mais preocupado. Já havia alguns sinais que eu ignorei porque nunca imaginei que as coisas pudessem chegar a este ponto. Mas o psicólogo dela já tinha falado em depressão. Sinto-me muito culpado”, desabafa o irmão de Caetana.
Mas o profissional de saúde volta a descansá-lo: “Pelo sim, pelo não, procedemos a uma lavagem ao estômago e ela vai ficar sob observação. Mais tarde, podemos também pedir à psiquiatria para vir vê-la. Mas a sua namorada está fora de perigo. É nisso que tem de pensar”.
Veja as imagens das cenas em que Vasco encontra Mariana à beira da morte na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!