Ultrapassada a estreia, o reboot da série juvenil da TVI teve menos audiência esta segunda-feira. Uma perda de mais de 25% em relação ao primeiro capítulo. Ou seja, “Morangos com Açúcar” perde um quarto da audiência após a estreia.
Em média, 663 mil e 900 espectadores viram o capítulo desta segunda-feira. Ou seja, 7% de audiência média e 13,8%. A produção não conseguiu liderar frente ao “Jornal da Noite”, ao contrário do que aconteceu há uma semana, saltando para o primeiro posto na reta final. No melhor momento, pelas 21h50, chegou a 733 mil e 300 espectadores. Foi o oitavo programa mais visto do dia.
Há uma semana, o episódio liderou a tabela. E foi também líder de audiências. Em média, 1 milhão e 9 mil espectadores, ou seja, 10,5 de audiência média e 20,2% de share, acompanharam a estreia. Feitas as contas, “Morangos com Açúcar” perde um quarto da audiência após a estreia.
Este resultado acabou por contribuir para mais uma derrota da TVI frente à SIC. Pelo terceiro dia consecutivo, o canal de Paço de Arcos foi líder de audiências. Esta segunda-feira com uma quota de mercado média de 15,6%, enquanto a TVI se ficou pelos 14,3%. Já a RTP1 não foi além dos 12%.
Curiosamente, o programa mais visto do dia foi… “O Preço Certo”, na RTP1. Obteve um resultado de 10,4% de rating e 22,6% de share. Em segundo lugar da tabela surge o “Jornal da Noite”, com 9,5% de audiência média e 18,5% de share. A fechar a tabela está o “Telejornal” com 7,5% de rating e 14,8% de quota de mercado média.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!