Ainda não foi desta que Portugal trouxe o quarto Emmy de Melhor Telenovela. Na corrida ao prémio com duas tramas brasileiras e uma turca, a história da TVI saiu derrotada. Mas, para surpresa de muita gente, a vitória acabou por ficar deste lado do Atlântico. Ou seja, “Para Sempre” perde Emmy Internacional para novela turca.
A grande vencedora da noite foi “Yargi”, uma história fenómeno na Turquia. Escrita por Sema Ergenokon e produzida por Ay Yapim, a trama estreou-se em 2021 naquele país. Atualmente está no ar a terceira temporada e é já considerada um fenómeno. É que a estação de televisão já a vendeu para mais de 20 países. A história é um clássico policial.
A história vencedora
“Yargi: Segredos de Família” tem como protagonistas Celina (Pinar Deniz) e Isaque (Kaan Urgancıoğlu). A primeira é uma advogada, mas não acredita totalmente na justiça. Por isso, passa por cima de todas as regras quando acha que pode. O segundo, por sua vez, é um promotor muito respeitado que tem medo das leis. Ao contrário de Celina é capaz de tudo para defender o seu trabalho e os seus princípios. Mas, quando o seu irmão, Saulo (Arda Anarat), vai parar à prisão acusado de matar uma mulher, contrata Celina para o defender.
Esta morte está envolvida em muito suspense, intrigas e reviravoltas e leva a uma aproximação entre Celina e Isaque. Os dois acabam por perceber que este caso levanta vários segredos de cada uma das suas famílias e vivem um romance inesperado.
De acordo com a academia, “Yargi” recebeu então o prémio de “Melhor TeleNovela”. Deste modo, “Para Sempre” perde Emmy Internacional para novela turca. Também as brasileiras “Cara e Coragem” e “Pantanal” concorriam na mesma categoria.
Aproveite e recorde na nossa galeria o look da comitiva portuguesa no certame
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!