A luta pela liderança nas manhãs da televisão portuguesa continua ao rubro. “Casa Feliz” começou a semana à frente do “Dois às 10” e repetiu a proeza esta terça-feira. Num dia em que a TVI teve uma emissão muito especial. Assim, nem Goucha impede nova derrota de Cláudio Ramos e Cristina Ferreira.
Para celebrar o dia Mundial da Televisão, o “Dois às 10” recebeu Manuel Luís Goucha. E nem o facto de ter voltado a estar junto de Cristina Ferreira num horário onde foram reis deu a vitória ao canal. Com uma audiência média de 2,8% e um share de 18,1%, o programa das manhãs da TVI não foi além do segundo lugar. Na liderança ficou o “Casa Feliz”, com 3% de rating e 18,8% de share. Por fim, o terceiro posto foi da “Praça da Alegria”, que se ficou pelos 2% de audiência média e 12,5% de share. Com este número, nem Goucha impede nova derrota de Cláudio Ramos e Cristina Ferreira.
E se de manhã o “Dois às 10” saiu derrotado, à tarde também o “Goucha” perdeu para o “Júlia”. Júlia Pinheiro chegou a uma audiência média de 3,3% e 13,7% de quota de mercado média. Já o formato das tardes da TVI não foi além dos 2,5% de rating e 11,3% de share. Por fim, “A Nossa Tarde” ficou-se pelos 2% de rating e 9,8% de quota de mercado média.
SIC aumenta vantagem sob a TVI
Estes resultados permitiram ao canal de Paço de Arcos liderar mais um dia. E, desta feita, com uma vantagem maior sob a concorrente direta. Ou seja, a SIC terminou o dia com um share de 15,8%, enquanto a TVI se ficou pelos 13,7%. Já a RTP1 obteve 12%.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!