Chegou ao fim o cooking show da SIC. Após dez semanas de competição, terminou o programa. E é agora que Ljubomir Stanisic anuncia o vencedor de “Hell’s Kitchen Famosos”.
Naquela que foi a primeira temporada com caras conhecidas, houve várias diferenças face a outras edições. Desde logo porque chegaram cinco concorrentes ao derradeiro episódio. Luísa Villar, Ana Marta Ferreira, Diogo Amaral, Lourenço Ortigão e Luís Lourenço.
Logo no início do episódio, os cinco semi-finalistas disputaram as duas vagas na finalíssima. Na hora de confecionarem um prato que lhes trouxesse as memórias da infância, contaram com participações especiais. Desde amigos, a familiares, acabaram por ter uma experiência diferente. E, ainda a apresentar o prato ao chef, Lourenço Ortigão ganhou de imediato o passaporte para a final. Ljubomir Stanisic ficou rendido ao prato que o ator fez com a mãe.
Em seguida, após avaliar os restantes, elegeu quem se iria juntar a Lourenço Ortigão. Baseando-se na evolução ao longo da competição, o chef anunciou o nome de Ana Marta Ferreira. Os dois atores disputaram, deste modo, o primeiro posto. Mas, como seria de esperar, só um poderia ganhar. E, no final da emissão, Ljubomir Stanisic anuncia o vencedor do “Hell’s Kitchen Famosos”.
O destino do prémio final

Primeiramente, dirigiu-se a Lourenço Ortigão. Recordou o primeiro prato que ele apresentou. “Achei que este miúdo é maluco. Mas deste-me a volta a mim, mostraste uma concentração, um rigor na cozinha. Foste de uma consistência impressionante aqui dentro. Saíste da tua zona de conforto, nunca te vi com medo. Por isso, a tua vontade de vencer, de estar à frente é impressionante. E isso deixa-me muito orgulhoso”, disse. Em seguida, falou para Ana Marta Ferreira. “Tinha muitas dúvidas em relação a ti. Achava que ias sair na terceira ou quarta semana, e de repente acabas na última semana a tentar replicar um prato com três estrelas Michelin. Foste buscar técnicas que muitos cozinheiros nem sabem fazer. Em dez semanas, imagino o que faças em dez anos. Nunca percas a tua autoconfiança”, acrescentou.

Por fim, revelou o vencedor: Lourenço Ortigão. Quanto ao prémio é muito especial. Os cinco mil euros foram para a Comunidade Vida e Paz. O objetivo é para ajudar pessoas sem abrigo. Para além do prémio, entregaram também os alimentos. E assim terminou o programa da SIC.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!