No último dia útil de 2023, a SIC estreia uma nova série juvenil. “Os Eleitos” é um spin-off de “Papel Principal”, mas numa história completamente diferente. Conheça, em seguida, todas as personagens desta trama:

Diana Pais

(Joana Cravo)

Tem 17 anos e é velocista. No último ano, pensou todos os dias no seu regresso ao CAR. Trabalhou com um psicólogo e agora sente-se preparada para voltar a pôr os pés naquele que, acredita ser o lugar certo para levá-la às Olimpíadas. Conta com o apoio do seu irmão, Sérgio, mas rapidamente a sua admiração por ele vai se tornar uma desilusão. O seu principal objetivo é afastar os fantasmas interiores e conquistar os resultados que todos esperam que ela atinja. Primeiramente, quando esteve no CAR, começou a sofrer problemas no aparelho digestivo sempre que tinha uma prova, o que a impediu de competir várias vezes. Suspeitou que alguém estivesse a prejudicá-la e apontou baterias para Filipa. Mas a direção nunca acreditou em tal versão e acabou por afastá-la do Centro, sugerindo que se recuperasse psicologicamente.

Sérgio Pais

(João Maneira)

Somou recordes nos últimos meses e foi um dos primeiros atletas a conseguir uma vaga nas Olimpíadas de Paris. Por isso, aparentemente, é um dos meninos queridos do CAR e ninguém lhe aponta um defeito. Mas na verdade usa a sua fama e reconhecimento desportivo para explorar e se aproveitar dos outros, de acordo com os seus objetivos pessoais. É o que a sua irmã vai descobrir enquanto ele estiver em coma, incluindo o facto de vender anabolizantes proibidos que, no fundo, não passam de placebos. Por detrás disto está outro dos seus segredos: conseguir dinheiro suficiente para encontrar o pai desaparecido há 15 anos.

Célia Pais

(Vera Alves)

Mãe de Diana e Sérgio. Vive na Margem Sul sozinha, agora que os filhos estão no CAR. Gere os “Salgadinhos da Célia” a partir de casa e também faz limpezas. Mas o marido deixou-a há 15 anos, quando as crianças ainda eram pequenas. Foi atleta e chegou a competir com Fernanda Ribeiro, mas perdeu a oportunidade de seguir a carreira devido à gravidez de Sérgio. Com o  desaparecimento do marido, teve que desistir definitivamente da carreira e lutar sozinha para criar as crianças. Tem um orgulho especial em Diana, por lhe seguir os passos, mas tenta não discriminar Sérgio. É uma mulher popular, explosiva, incapaz de segurar o temperamento quando os filhos estão em competição. 

Ivo Pinto

(João Bettencourt)

Tem como ídolo Cristiano Ronaldo; não os golos, nem as arrancadas espectaculares de CR7, mas antes a sua determinação e força mental. Está no CAR há três anos e é um dos mais antigos do Centro. Simpático e educado, chama também a atenção onde quer que esteja pela sua beleza que faz questão de explorar nas redes sociais. Por isso, vai receber uma proposta para ir treinar para o estrangeiro. A obsessão pela sua condição física vai acabar por traí-lo e pôr em risco a sua carreira.

Telmo Pinto

(Diogo Fernandes)

É irmão gémeo falso de Ivo, hacker e viciado em jogos. Vai ficar do lado do pai, quando ele se apaixonar por outra mulher. Até porque ele próprio vai viver o seu primeiro amor… com uma mulher mais velha.

Vasco Pinto

(Pedro Laginha)

Pai de Ivo e Telmo. Está desempregado há dois anos, desde que o seu último clube desceu para a III divisão. A mulher é quem o tem sustentado. Mas, quando conhecer Célia vai se apaixonar por ela, provocando o fim do seu casamento.

Sílvia Pinto

(Sandra Barata Belo)

Mãe de Ivo e Telmo. Dedicou boa parte da sua vida à família e só concluiu o curso de Direito já a chegar aos 40. Por isso, nos últimos anos é ela quem tem sustentado a casa e a sua prioridade passou a ser o trabalho. O casamento há muito que arrefeceu, mas ela nem se apercebeu disso por andar demasiado ocupada.

SIC estreia nova série juvenil

Filipa Telles

(Paula Magalhães)

O seu excessivo espírito competitivo faz com que a odeiam e a adorem. Egoísta e extremamente frontal. Trabalha como ninguém a sua imagem de profissional nos media e redes sociais. Mas é uma bully não assumida: ela apenas faz aos outros o que lhe fizeram e acredita que se alguém não tem estofo para aguentar as “brincadeiras” no CAR, nunca vai ter sucesso no desporto. Sofre de distúrbio de sono, o que lhe vai provocar alguns dissabores nas pistas. Vai ser uma das suspeitas por detrás do acidente de Sérgio, o que levará à revelação de uma antiga relação entre os dois. É que o judoca chantageava-a com nudes, quando ela descobriu que foi ele quem provocou o afastamento da irmã do Centro.

Rogério Telles

(Gonçalo Diniz)

CEO numa grande empresa de bebidas é o pai de Filipa. Divorciado, snobe de classe alta, quer que a filha lhe siga as pisadas e estude gestão para posteriormente assumir o império. Desdenha a escolha dela pelo desporto, o que abriu uma cisão irreconciliável entre os dois. Para evitar discussões, Filipa mudou-se para o CAR e reduziu ao mínimo os contatos com o pai. Mas, mais tarde, vai usar a sua empresa e influência para se intrometer na vida da filha, através de patrocínios.

Márcio

(Marco Mendonça)

Filho de brasileiros, avançou com o processo de naturalização assim que chegou à maioridade, mesmo contra a opinião dos pais que querem que ele represente o Brasil. Mas, como costuma dizer, “minha pátria é aqui e é o símbolo da seleção portuguesa que quero levar no coração”. Ainda assim vai ser alvo de xenofobia, assim que receber a naturalização e começar a competir pela seleção nacional. Namora com Maria Elisa, mas sente que ela nunca está a cem por cento na relação. Extremamente sociável, aposta muito na força psicológica que considera tão ou mais importante que o lado físico. Um acidente vai atirá-lo para uma cadeira de rodas, o grande desafio da sua vida.

Maria Elisa

(Bruna Quintas)

É a parceira de Paulão quando se trata de animar as hostes e por uma sala toda a rir. Mas, o atual diretor do CAR abusou dela sexualmente e esconde esse segredo até ao limite, tornando-a numa das suspeitas do ataque a Sérgio. Quando perceber que Liliana está a entrar no radar dos abusos do diretor, vai aliar-se a ela e ajudá-la. Nunca conseguiu assumir uma relação séria com Márcio, devido aos traumas provocados por João Martins. 

Paulão

(Coio Só)

Há quem diga que está na profissão errada e deveria ter optado pelo stand up comedy. É obcecado com a sua condição física, estando sempre a par das novidades no mercado no que respeita a proteínas e afins. Mas a fachada bem disposta esconde o trauma de ver o pai espancar a mãe durante a sua infância. Quando cresceu, conseguiu expulsar o pai de casa e, desde então, nunca mais o viu. Por isso, será o principal defensor de Manuela quando ela decidir enfrentar o marido violento.

Gabriela

(Mariana Cardoso)

Algarvia. Tímida, tem dificuldade em socializar. É descuidada com a sua imagem, mas isso vai mudar quando começar a lidar com uma delicada questão de identidade sexual. Sempre se sentiu um homem em pele de mulher, mas nunca teve coragem de confessar a ninguém. Agora, com a chegada de Diana, o assunto vai voltar a assumir relevo na sua vida, por ver que a amiga tem uma força que ela também gostaria de ter. Mas também por se apaixonar por ela. Vai acabar por avançar com a mudança de sexo e regressar mais tarde ao CAR, já como rapaz.

SIC estreia nova série juvenil

Olek

(Bernardo Lobo Faria)

Ucraniano. Veio para Portugal ainda criança, com os pais que, atualmente, vivem no Norte e são naturalizados. Tem dificuldade em manter-se no peso da sua categoria, o que lhe traz conflitos diários e dissabores. Mas o seu sonho é subir ao lugar mais alto do pódio e ouvir o hino durante um torneio internacional.

Rui

(Ivo Lucas)

Tímido, vem do interior do país e sofre com a distância da família pobre. É muito focado porque sabe que não pode falhar. A esperança da família está no seu sucesso e Rui carrega esse peso nos ombros. Para além disso, tem uma paixão secreta por Filipa e é isso que vai pô-lo na rota dos suspeitos do acidente de Sérgio.

João Martins

(Manuel Wiborg)

Diretor do centro, é um homem que toda a gente respeita. Mas é capaz de tudo para manter qualquer problema longe do conhecimento público. Acredita no seu poder de persuasão e de argumentação para resolver qualquer conflito. Mas o seu lado diplomático vai ser posto à prova com um escândalo de abuso sexual que virá à tona, pondo inclusive o seu lugar em risco e o sonho de ser presidente do Comité Olímpico Português.

Cláudia

(Filipa Nascimento)

Fez a sua formação nos Estados Unidos onde trabalhou nos primeiros anos com reputados desportistas. Rigorosa, fria e, por vezes, insuportável, vai começar a mudar quando atropelar involuntariamente Márcio, o atleta que irá ficar paraplégico. Cláudia vai insistir em ajudá-lo na sua recuperação, mas contra a vontade dele. Por isso, vão viver uma história com contornos do filme “Amigos Improváveis”.

Iolanda

(Cecília Henriques)

Saltou para a ribalta quando ajudou uma equipa de futebol da terceira divisão a chegar à 1ª Liga. Está no CAR há poucos meses e tem encontrado algumas dificuldades em ser aceite. Vai estar envolvida numa acusação de má prática profissional, quando Gabriela ficar à beira do suicídio. Mas está completamente inocente.

Manuela

(Custódia Gallego)

Chegou a concretizar o sonho de ter um restaurante, mas com o nascimento do seu único filho e a pressão constante do marido, acabou por abdicar do negócio. É uma cozinheira de mão-cheia e o seu tempero já é famoso entre os miúdos. Por isso, são eles que vão lhe dar a mão quando ela precisar de ajuda para sair do casamento tóxico em que se encontra.

Matias

(Jorge Corrula)

Tem um lado paternal muito apurado e trata os miúdos do CAR como se fossem seus filhos. Está a tentar ser pai há muitos anos, mas sem sucesso. Quando Filipa ficar grávida vai assumir-se como grande suporte da atleta, por vezes, até de forma um pouco obsessiva.

Margarida

(Paula Lobo Antunes)

Ambiciosa, audaz e exigente. O seu mote herdou de Ayrton Senna: “Essa história de que o importante é competir, não passa de pura demagogia. O importante é ganhar tudo e sempre”. Há quem considere que maltrata os seus atletas, levando-os mais a vergar do que a superar-se. Por isso, vai ser outra das antagonistas de Diana. Vai assumir a direção do CAR, interinamente, quando João Martins for afastado. Mas irá ter uma luta feroz com o novo diretor e fará tudo para se manter no cargo.

António

(Luís Esparteiro)

É o treinador que está há mais tempo no CAR. Segue a linha da velha guarda e não se adapta aos métodos modernos, estando em choque constante com Margarida. Mas tem o desejo secreto de assumir a direção do CAR. Sofre de uma doença degenerativa que vai piorando com o avançar da história.

José Pedro

(Rui Santos)

Director de turma e professor de português na escola frequentada pelos alunos do CAR. Casado com Carlos, tem um filho adotado, Bernardo. Mas vai ser colocado longe de casa, desestabilizando a família e obrigando-o a pensar na hipótese de ir para o ensino privado.

Carlos

(Pedro Granger)

Marido de José Pedro e pai de Bernardo. Está a fazer reportagens sobre as próximas Olimpíadas quando se depara com o acidente de Sérgio que vai, naturalmente, investigar. Por isso, está disposto a tudo para conseguir as informações de que precisa.

Bernardo

(Afonso Laginha)

Frequenta o liceu próximo do CAR e é praticante de atletismo. Tem como objetivo ir para o CAR, mas falha sempre nas provas decisivas, pois não consegue lidar com a pressão. Apesar de viver em Lisboa, sabe que é no Centro que pode estar mais concentrado e conquistar melhores resultados.

Raquel

(Sílvia Chiola)

Odeia desporto e acha que os estudantes do CAR são uns privilegiados, por poderem faltar às aulas e terem entrada directa na faculdade. Por isso mesmo está sempre preparada para prejudicá-los.

Joel

(Gonçalo Norton)

É popular na escola por ser um guitarrista de eleição e estar habituado a animar os intervalos, mas é um mau estudante e está prestes a chumbar de ano. Mas vai gostar de Diana e ser um dos polos do quadrado amoroso principal.

Sheila Barros

(Débora Monteiro)

Afro-portuguesa, solteira, dona do bar frequentado pelos jovens e treinadores. Muito ligada às raízes africanas, é, por isso, multi-instrumentista e costuma dar espectáculos musicais ao vivo. Vai resistir à perseguição amorosa de Telmo, mas o QI superior do rapaz, aliado a uma maturidade pouco natural para a idade, vai fazer com que ela acabe também seduzida. Os pais de Telmo vão acusá-la de desvio de menores e estará em risco de perder o bar.

SIC estreia nova série juvenil

Liliana Barros

(Raquel Sampaio)

Irmã de Sheila, ajuda-a no bar, e está a acabar o curso de fisioterapia. Vai estagiar para o CAR, onde enfrentará as exigências de Cláudia, ao ponto de por em causa a sua vocação. Vai ser assediada por João Martins, trazendo à baila o assunto que vai acabar por determinar a expulsão do atual director. Quando Sérgio começar a recuperar, vai aproximar-se e apaixonar-se por ele.

Veja na nossa galeria as imagens de todas as personagens desta nova série juvenil que a SIC estreia esta semana

Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

Baga Friends lançam-se no espumante

Baga Friends lançam-se no espumante

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

Vida ao ar livre: guarda-sol Centra

Vida ao ar livre: guarda-sol Centra

8 looks elegantes e confortáveis com calças pretas

8 looks elegantes e confortáveis com calças pretas

Nos caminhos de Moura guiados pela água fresca

Nos caminhos de Moura guiados pela água fresca

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Decoração: a liberdade também passa por aqui

Decoração: a liberdade também passa por aqui

João Abel Manta, artista em revolução

João Abel Manta, artista em revolução

Vamos falar de castas?

Vamos falar de castas?

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Startup finlandesa produz comida a partir do ar e energia solar

Startup finlandesa produz comida a partir do ar e energia solar

"Oureno". Este novo material pode ser uma alternativa ao superversátil grafeno

Conheça as vencedoras dos Prémios Activa Mulheres Inspiradoras

Conheça as vencedoras dos Prémios Activa Mulheres Inspiradoras

Montenegro diz que

Montenegro diz que "foi claríssimo" sobre descida do IRS

Os ténis fabricados em Portugal (e recomendados por podólogos) pelos quais as mães são obcecadas

Os ténis fabricados em Portugal (e recomendados por podólogos) pelos quais as mães são obcecadas

Tempo de espera para rede de cuidados continuados aumentou em 2022

Tempo de espera para rede de cuidados continuados aumentou em 2022

Depressão fria vinda da Gronelândia traz

Depressão fria vinda da Gronelândia traz "inverno" de novo a Portugal. O que esperar do tempo para os próximos dias

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

19 restaurantes abertos de fresco, em Lisboa e no Porto

19 restaurantes abertos de fresco, em Lisboa e no Porto

Ao volante do novo Volvo EX30 numa pista de gelo

Ao volante do novo Volvo EX30 numa pista de gelo

Palácio de Buckingham anuncia regresso do rei ao trabalho com uma romântica foto de Carlos III e Camilla

Palácio de Buckingham anuncia regresso do rei ao trabalho com uma romântica foto de Carlos III e Camilla

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

RootedCON: Congresso de cibersegurança chega a Portugal em maio e promete trazer novidades

RootedCON: Congresso de cibersegurança chega a Portugal em maio e promete trazer novidades

Recorde os

Recorde os "looks" coloridos de Maxima nas últimas cerimónias do "Dia do Rei"

Parece que nem tudo foram sorrisos no reencontro das Spice Girls

Parece que nem tudo foram sorrisos no reencontro das Spice Girls

Estivemos no Oeiras Eco-Rally ao volante de dois Peugeot (e vencemos uma etapa)

Estivemos no Oeiras Eco-Rally ao volante de dois Peugeot (e vencemos uma etapa)

25 de Abril, 50 anos

25 de Abril, 50 anos

Em “Cacau”: Cacau dá à luz em casa e troca juras de amor com Marco

Em “Cacau”: Cacau dá à luz em casa e troca juras de amor com Marco

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

A reinvenção das imagens

A reinvenção das imagens

Em Peniche, abre o Museu Nacional Resistência e Liberdade - para que a memória não se apague

Em Peniche, abre o Museu Nacional Resistência e Liberdade - para que a memória não se apague

Dânia Neto usou três vestidos no casamento: os segredos e as imagens

Dânia Neto usou três vestidos no casamento: os segredos e as imagens

IRS: Falta muito para receber o seu reembolso? Saiba como ler o estado da sua declaração

IRS: Falta muito para receber o seu reembolso? Saiba como ler o estado da sua declaração

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

Portugal: Cravos que trouxeram desenvolvimento

Portugal: Cravos que trouxeram desenvolvimento

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Tarifário da água no Algarve abaixo da média nacional é erro crasso -- ex-presidente da APA

Tarifário da água no Algarve abaixo da média nacional é erro crasso -- ex-presidente da APA

Luísa Beirão: “Há dez anos que faço programas de ‘detox’”

Luísa Beirão: “Há dez anos que faço programas de ‘detox’”

Os

Os "looks" de Zendaya na promoção de "Challengers", em Nova Iorque

Tesla introduz novo Model 3 Performance

Tesla introduz novo Model 3 Performance

Procurador da Guiné-Bissau detido à chegada a Lisboa por alegado tráfico de droga

Procurador da Guiné-Bissau detido à chegada a Lisboa por alegado tráfico de droga

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra "seis prioridades para próximos 60 dias"

Caras conhecidas atentas a tendências

Caras conhecidas atentas a tendências

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

Em “Cacau”: Cacau descobre que Marco é um bandido e afasta-o do filho

Em “Cacau”: Cacau descobre que Marco é um bandido e afasta-o do filho

Vencedores do passatempo ‘A Grande Viagem 2: Entrega Especial’

Vencedores do passatempo ‘A Grande Viagem 2: Entrega Especial’