Vai durar pouco tempo o clima de romance entre Cacau e Tiago. Depois de uma primeira noite de amor, o par vai separar-se de imediato. E a culpada é… Pipa. É que vem aí um verdadeiro turbilhão de emoções. Ou seja, em “Cacau”: Cacau descobre que Tiago a traiu e vai viver com Marco.
Ao chegar a casa do amigo, a terapeuta dá de caras com a mestre chocolateira e percebe de imediato que os dois se envolveram. Nesse instante, junta as peças do puzzle e percebe porque é que o filho de Júlia a deixou sozinha no Brasil. “A minha irmã deu-me o teu recado quando sai da prisão: de que não tinhas ido em vão a Itacaré. Agora entendo. A menos que… Espera!!! Agora é que estou a ligar as peças… Não me digas que ela é que é a filha desaparecida do…”, comenta. Mas ele interrompe-a e tenta calá-la. “Não não! Deixe ela terminar! O que você estava dizendo? Se eu sou a filha desaparecida do seu Justino?”, questiona Cacau.
“Duas punhaladas na escola”
Pipa confirma e prossegue: “O Tiago encontrou-te mesmo. Nem acredito. Era isso que queria dizer a tua mensagem… Por isso é que não pudeste ficar… agora entendo… desculpa ter-te julgado mal”. Perante aquelas palavras, a irmã de Anita percebe que a enganaram: “Quer dizer que você sempre soube que a verdadeira razão para termos deixado o Brasil era eu estar em perigo por ser quem era?!? Filha do seu Justino. Duas punhaladas nas costas. Primeiro os meus pais… e agora você?”, constata.
Tiago pede-lhe calma e que o deixe explicar-se. Mas é tarde demais. “Explicar o quê? Não bastou este festival de mentiras? Ainda tinha de aproveitar a minha vulnerabilidade, para me trazer para sua casa… e me levar para a cama. Que tipo de pessoa é você?”. Pipa está a adorar aquela cena, mas finge-se séria. Enquanto isto, o amigo assegura que aquilo não é o que parece. “Nunca nada é o que parece. Mas porque será que todos me tentam fazer de idiota?”, atira a mestre chocolateira, preparando-se para se ir embora. “Não faças isso. Vamos conversar”, suplica ele. Cacau sobe sem o ouvir. Irónica, Pipa ainda provoca o amigo: “Pensava que já não precisavas de enganar miúdas para as levar para a cama”. “Não sejas estúpida”, diz ele, subindo as escadas.
“Menti estupidamente”
No quarto, Cacau acaba de vestir a roupa, quando Tiago lhe pede mais uma oportunidade. “Foi um pedido dos teus pais. Queriam ser eles a contar-te”, afirma. “E quando estávamos na rua, à porta da casa dos seus pais, quando lhe perguntei se já sabia quem eu era e me disse que não? Mentiu porquê?”, reitera ela. “Menti pela mesma razão. Menti estupidamente. Talvez porque tenhas dito que detestavas mentiras. Tens razão. Não precisava ter mentido. Mas na hora só queria que te acalmasses”, afiança o filho de Salomão, tentando agarrar o braço da amada. “Tenta entender. Tive medo que fugisses de novo, ou que te sentisses traída por mim também. Desculpa”, dispara. “E senti! Deixei de confiar em si. Esqueça o que aconteceu entre nós”, finaliza Cacau, saindo.

Nos braços de Marco
Completamente fora de si, Cacau sai da casa do amado e diz-lhe que nunca mais o quer ver à frente. Sem ninguém no mundo, uma vez que cortou relações com Quim e Filó, a jovem acaba por ir procurar Marco. Desiludida, conta-lhe que já sabe que é filha de Justino. O empresário admite que já sabia, mas manteve segredo a pedido de Filó, apesar de não concordar. Cacau olha confusa para ele, quando Marco lhe diz que está ali a oportunidade de ela conseguir salvar a fazenda.
Mas a mestre chocolateira reitera que não quer nada que venha do marido de Simone. Marco insiste com Cacau que ela não está a fazer nada de errado se aceitar usar o facto de ser filha de Justino para salvar a Bela Vista, dizendo ver nela muitas características do progenitor, que criou um império vindo do nada. Cacau fica pensativa e pede-lhe ajuda para encontrar um local para ficar. Este sugere-lhe que se mude para sua casa.
Veja as imagens das cenas em que Cacau descobre que Tiago a traiu e vai viver com Marco na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!