Adivinha-se uma grande reviravolta na trama da SIC. É que já não falta muito tempo para Paulo ganhar coragem e revelar os seus verdadeiros sentimentos a Lúcia. Tudo acontece depois de a vilã se tornar estrela da sitcom, mas no mesmo momento em que o amigo está cada vez mais próximo de… Aurora. Ou seja, em “Papel Principal”: Paulo beija Lúcia e declara-lhe o seu amor.
Em casa, o neto de Fernanda queixa-se de mais uma notícia que saiu na imprensa. “Não fazes ideia do circo que está montado. A imprensa recebeu uma denúncia a dizer que eu e a Aurora temos um caso, imagina… E os filhos-da-mãe dos jornalistas não me largam, tive de desligar o telemóvel e tudo. Só pode ter sido aquele palhaço do Fred a inventar esta merda”, solta. A amiga interrompe-o e explica: “Eh pá, quando queres és mesmo tapadinho. Achas que aquele choninhas tem cabedal para jogar sujo e inventar boatos? Quem plantou essa notícia, fui eu, como é óbvio”.
Paulo fica surpreendido e pergunta-lhe porque fez aquilo. “Olha porque a mosca morta, até no meu momento de glória, continua a ser A capa! Era tudo sobre a porcaria da gravidez, agora é sobre ela ser uma vaca traidora”, justifica a vilã. Mas o amigo mostra-se, pela primeira vez, desagradado com tal atitude. “E, mais uma vez, usas-me sem dar cavaco… Diz-me lá, tu achas mesmo que me compraste num daqueles leilões de escravos”. Lúcia nem lhe dá conversa e levanta-se com os seus textos, seguindo para a cozinha.
“Eu gosto de ti”
Em seguida, Paulo vai atrás dela e diz-lhe que tem algo muito importante para falar com ela. “Achas bem o que andas a fazer? Usas-me como se eu fosse um boneco sempre disponível para tudo o que sai dessa mona? Eu não sou nenhum boneco… Eu tenho sentimentos, sabes o que é isso?”, solta, enquanto ela contra-ataca: “Queres que te peça desculpa? Ok. Desculpa. Agora posso estudar a porcaria do texto?”. E tenta sair, mas o amigo não permite. “O que é que se passa contigo? Pensei que éramos uma dupla…”, pergunta. A resposta não tarda: “Também eu achei, mas pelos vistos a tua dupla agora é a coitadinha da Aurora! Sempre ofendido com tudo, armado em santo, cheio de princípios e valores! Estás mais preocupado com ela do que comigo, que sou a verdadeira vítima desta história toda! Admite”.
Para sua surpresa, nesse momento, o segurança de Aurora assume os seus sentimentos: “Eu gosto de ti, mas tu és tapada e nunca percebeste! Eu sou maluco por ti, sua estúpida! Eu amo-te! Sempre te amei! Chama-me idiota à vontade, eu sei que sou”, solta. Lúcia é apanhada de surpresa e comenta: “Não gostas nada de mim. Estás a confundir tudo…”.

Mas ele nega. “Eu é que sei o que sinto! Eu gosto de ti, desde que andaste com aquele idiota daquele Hélder, aquele que te deu um sopapo naquela discoteca na Amadora. Lembras-te? Foi nesse dia, que eu percebi que gostava de ti e não era como irmã porra nenhuma. Chegaste a casa a dizer que tinhas namorado, pá… subiu-me uma raiva, uma vontade de lhe partir a tromba. Depois ele teve o azar de te tocar num fio de cabelo e parti mesmo. Por pouco não o matei”.
A dor de Paulo
A vilã continua num misto de sentimentos ao ouvi-lo. Mas Paulo não se cala. “Fiz tudo por ti, tudo… Porque sou doido por ti… Desde sempre, caraças. Até quando te inscrevi naquele maldito casting, foi porque sabia que era o teu sonho e os teus sonhos sempre foram um bocadinho meus”. Em seguida, não resiste mais e beija-a. Lúcia retribui o beijo e sente-se a paixão no ar.
Mas, instantes depois, atordoada e confusa, Lúcia afasta-se e sai dali. Afinal de contas, tem consciência de que o que sente não pode pôr em causa a sua vingança. O rapaz vai atrás dela e pergunta-lhe se vai embora sem lhe responder. “Preciso de sair daqui…”. Nesse momento, surge Fernanda que pergunta ao neto o que se passou. E ele conta-lhe: “Eu disse-lhe. Finalmente, disse-lhe a verdade, que sou maluquinho por ela, que nunca gostei de ninguém como gosto dela”. A costureira percebe que a reação não foi a que o neto esperava, mas apoia-o: “E um dia destes sufocavas. Fizeste muito bem em abrir esse coração, agora tens de te acalmar e esperar que ela volte, para conversarem com mais calma”, finaliza.
Veja as imagens das cenas em que Paulo beija Lúcia e declara-lhe o seu amor na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Papel Principal” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!