Na última segunda-feira, 19 de fevereiro, a TVI anunciou a entrada de dois concorrentes no “Big Brother Desafio Final”. São eles Tatiana Boa Nova e Hélder Teixeira. Contudo, a participação deste segundo está a gerar alguma polémica. É que o público questiona a entrada de Hélder em “Desafio Final” devido aos motivos que fizeram o concorrente ser expulso na última edição em que participou.
Recorde-se que, em 2021, em “Big Brother Duplo Impacto”, o concorrente acabou expulso pela produção do programa depois de fazer uma saudação nazi. Agora, dois anos depois, a entrada de Hélder em “Desafio Final” gera polémica entre os fãs do programa.
“Expulso por fazer a saudação nazi e volta a entrar, memória curta?”, pergunta um telespetador. Da mesma forma, outra pessoa destaca: “Portanto vamos dar uma terceira oportunidade a um ex concorrente que teve comportamentos homofóbicos e machistas edições anteriores? Sem falar nos gestos nazi que levaram a sua expulsão… “ Além disso, há mesmo quem já esteja pronto para expulsar o concorrente: “Já é legítimo poder cancelá-lo?”
A explicação de Hélder sobre saudação nazista no “Big Brother”: “Não sabia o significado”
Em janeiro de 2021, depois de ser expulso do reality show, Hélder esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos no “Dois às 10”. “Eu acho que… O gesto que eu fiz, eu nunca percebi sinceramente. Embora eu perceba a história da pessoa em si que estamos a citar, mas nunca percebi que aquele tipo de gesto poderia provocar meio mundo ou até mesmo alguma população do país em si. Eu faço de uma forma para alegrar os meus colegas e no momento em que eu estou a fazer foi mesmo com intenção de fazê-los divertir”, justificou.