Terminou mais uma gala de “A Máscara” e há menos um concorrente em competição. Desta feita, os investigadores desmascararam a Bola do Espelhos. Por detrás da máscara estava Bárbara Branco. A jovem marcou presença no “Casa Feliz” para falar desta performance. Ou seja, Bárbara Branco revela pormenores inéditos dos bastidores de “A Máscara”.
De sorriso nos lábios, a atriz admite que não pensou muito quando a convidaram. “Normalmente com desafios destes não penso muito. Atiro-me às coisas, como sei que é uma coisa em que me vou divertir, são coisas que gosto de fazer, gosto de cantar, gosto de dançar, identifico-me com o formato do programa. Foi um sim muito convicto”, disse primeiramente. Em seguida, acrescentou: “Sabia que estava muito alinhada com o programa, até por cantar, como canto o genérico da novela, achava que o meu nome ia ser descoberto mais cedo. Mas ainda aguentei seis galas”.

“É das máscaras mais difíceis de vestir”
Questionada sobre as maiores dificuldades deste disfarce, foi premptória: “O mais difícil desta máscara é que temos aqui estas duas bolas para o lado esquerdo, então temos que andar a compensar. Tinha bolas em todo o lado, nas pernas todas e nos braços”, riu-se. Aliás, Bárbara Branco não tem dúvidas de que esta máscara “é das mais difíceis de vestir”. Aliás, até respirar era difícil. “Respirava por 20 bolinhas do vinil dos óculos da cabeça”. Ainda assim, e mesmo não sendo claustrofóbica, “mas quando entrava dava-me um pouco de ansiedade”. Num vídeo, que mostramos em seguida, a atriz mostrava mesmo todas as dificuldades que sentia ao sentar-se, por exemplo.
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
Participar no talent show da SIC foi mesmo uma grande aventura. Até porque tudo o que se passa no programa “é um processo”. “Mesmo o ir para estúdio gravar, é um processo. Vamos ter a um carro da produção, vestimos aquela manta, aquele coleto a dizer ‘não falem comigo’. Entramos todos encapuçados, com viseira e tudo. Tudo é um processo. Fecham-nos num camarim, ficamos à espera”, afiança. Somente quando grava a canção está sem máscara. “A única pessoa que sabe a minha identidade é quem está a trabalhar a música comigo”, confidencia ainda.
Por fim, Bárbara Branco admite que a atuação de que mais gostou foi mesmo a última. “Tanto que estava a comentar com o pessoal da produção que fiquei muito contente por ter saído com esta canção, porque me diverti muito, cantei o ‘Good For You’, da Olívia Rodrigo. Diverti-me tanto”, garantiu ainda.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!