O grande final da trama da SIC está prestes a chegar. E o derradeiro confronto entre Luís Maria e Catarina vai terminar de forma inesperada. É que Diana vai surgir como a grande salvadora. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Diana mata Luís Maria e salva Catarina e Vasco.
Com a ajuda de Vasco, a rapariga invadiu a festa de lançamento do novo vinho de Caetana e mostrou a toda a gente os vídeos de Luís Maria a matar o seu pai e de Madalena a matar a enóloga. O bandido, que estava no local, apressou-se a fugir. Acaba por esconder-se na adega. E Catarina vai encontrá-lo.
Mal a vê chegar, o malvado aponta-lhe a arma: “Onde é que pensas que vais, sua cabra?”, pergunta. “Não adianta esconder-se, já toda a gente sabe o que fez!”, responde a irmã de Tozé. “O que quer dizer que não tenho nada a perder. Devias ter estado quieta…”, insiste ele. Quando se prepara para disparar, a ex-noiva de David age por instinto e atira-se a ele, fazendo com que caiam os dois ao chão. É então que se confrontam ali mesmo e tentam os dois alcançar a arma. Em vão. Luís Maria não larga a rival e volta a fazê-la cair.
“Largue a arma!”
Quando vai ao chão, a rapariga bate com a cabeça e fica atordoada. É então que o malvado se senta em cima dela e lhe aperta o pescoço, descontrolado. “Vamos acabar com isto de uma vez por todas, cabra!”, ordena. A filha de Leonor sente-se cada vez pior. “Morre!”, insiste o bandido. Catarina perde as forças e desfalece, mas o bandido não para de lhe apertar o pescoço. É nesse instante que surge Vasco e se atira ao tio. “Largue-a!”, grita. O malvado cai para o lado e o sobrinho começa a agredi-lo. Este tenta proteger-se como pode até que consegue empurrar o irmão de Caetana para o lado e virar-se.
Luís Maria rasteja e vê a arma debaixo da pipa, conseguindo alcançá-la. “Quietinho”, diz, apontando a pistola ao rapaz. “Vai matar o seu próprio sobrinho?”, pergunta o velejador. “Até vai ser romântico, vou acabar com os dois ao mesmo tempo”, responde o bandido. Mas, quando se prepara para disparar, surge Diana, que lhe dá ordens. “Pare! Largue a arma!”. Num movimento rápido, o pai de Sebastião vira-se e aponta para ela. Mas não chega a tempo e é a filha de Natália quem dispara, atingindo-o no peito.
Luís Maria é apanhado de surpresa e não acredita no que acabou de lhe acontecer. Em seguida, cambaleia e cai no lagar, afogando-se no meio do vinho. Já Vasco corre para a amada e grita para que acorde. Mas a jovem sobrevive e é levada de urgência para o hospital.
Veja as imagens das cenas em que Diana mata Luís Maria e salva Catarina e Vasco na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo”e o seu final aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!