
Três meses depois da morte de Nuno Graciano, o ‘Tio Careca’, o filho mais velho, Gonçalo está à conversa com Manuel Luís Goucha. Na primeira parte da entrevista, o jovem revela que o pai tinha orgulho nos filhos. Depois falou da tristeza do apresentador por não estar a fazer televisão
No “Goucha” (TVI), Gonçalo Graciano recorda o pai e celebra-o nesta entrevista. Assim, de acordo com o jovem de 25 anos, Nuno Graciano era um “pai muito afetuoso, às vezes demais”.
No entanto, quando Goucha questiona porquê, Gonçalo explica: “Quando temos 14 anos não queremos os abraços”.
Ainda assim, o filho do falecido apresentador e empresário, conta mais sobre a forma como este lidava com os filhos. Ou seja, Gonçalo revelou que era um pai que “dava liberdade, mas com responsabilidade”.
Aliás, até lembra que adorava que o pai o fosse buscar à escola. Isto porque frequentou o mesmo estabelecimento escolar que o pai e, portanto, ele “ficava à conversa com os funcionários, os professores…”.
Ah, mas claro que houve alturas em que quis sair à noite e não pôde. Portanto, havendo mau comportamento, havia alguns ‘castigos’.
Apresentador tinha orgulho nos filhos e sentia tristeza por estar longe da TV
De resto, Gonçalo diz que o pai era exigente q.b., e admite que sente a falta do pai. No entanto, tem tido o apoio da família. Além disso, refere ter consciência de que tem de ser ele a ultrapassar a dor da morte prematura do pai.
Ainda assim, nesta conversa com Goucha, Gonçalo lembrou que não ficou assim tanto em choque quando o pai se divorciou da mãe. Na ocasião, o filho do apresentador tinha seis anos de idade. Contudo, embora ao início possa ter tido impacto, depois ganhou “duas casas” e as famílias todas juntavam-se, o que era importante pelas crianças.
O jovem revela ainda que tanto ele como os irmãos são muitos unidos. Sempre foram.
Quanto ao facto de nos últimos anos o pai estar afastado da televisão, Gonçalo revelou que sentia que ele ia regressar. Sendo que, quase não sentia que ele já não estava em antena. É que, para onde iam Nuno Graciano era sempre abordado como a figura da televisão que era. Porém, lembra que o pai sentia “tristeza por não fazer televisão”
Nuno Graciano, faleceu aos 57 anos, a 7 de dezembro de 2023 (vítima de um AVC) e deixou Gonçalo, Tomás, do relacionamento com Patrícia Chester, e ainda Matilde e Maria, do relacionamento com a antiga modelo Bárbara Elias.