O ator está de regresso à ficção! Catarré vai protagonizar “Circo de Feras”, a próxima novela da SIC, e contracenar com a mulher, a atriz Joana Pais de Brito
Depois de uma emotiva entrevista a Daniel Oliveira, esta quarta-feira, 27 de março, Catarré volta à SIC e foi o entrevistado de Júlia Pinheiro.
Assim, no “Júlia”, o ator revelou estar com uma enorme “vontade de viver”. Portanto, regressar ao trabalho era mesmo tudo o que queria após recuperar da doença oncológica.
“Andar aqui é muito bom” referiu o ator que se viu obrigado a parar de trabalhar para lutar contra um cancro. “Vi um homem realizado com tudo o que fiz até agora porque sei que atingi objetivos pelos quais lutava já há algum tempo, profissionalmente e pessoalmente”, recordou.
E mais acrescentou:” Comecei a pensar que há tanta coisa que ainda quero explorar, que quero fazer, que quero aprender, que quero partilhar, que quero dar. Isto andar aqui é mesmo bom”.
Depois, concluiu: “Chateamo-nos com pequenas coisas que não valem a pena, que nos tiram a alegria, que nos tiram a felicidade, que desvalorizam aquilo que temos de bom. Acho que nesse sentido ganhei outra perspetiva perante a vida“.
Aliás, ainda sobre o cancro que o afastou do pequeno ecrã, Catarré voltou a lembrar o papel da mulher. Assim, de acordo com Catarré, atriz Joana Pais de Brito, foi, durante a sua luta contra a doença, o seu “braço direito e esquerdo…”.
Ator vai contracenar com a mulher
Claro que os amigos também foram fundamentais. Ainda assim, o ator admitiu que no início da doença, e durante algum tempo, o contacto com amigos foi quase nulo.
No entanto, após ser surpreendido com depoimentos de Sara Matos e Mariana Monteiro, as colegas e atrizes que o homenagearam em plenos Globos de Ouro, o ator voltou a emocionar-se.
Relativamente ao que se passou nos Globos, Catarré admitiu que naquela ocasião ficou “arrepiado”. Portanto, Catarré não estava mesmo nada à espera de receber aquela manifestação carinhosa das colegas.
Conciliar carreira de ator com a de realizador
Contudo, Júlia Pinheiro tinha outro amigo que queria falar de Catarré. E eis que se vê e ouve Heitor Lourenço, que se desdobra em elogios ao talento e à pessoa de João Catarré. Perante as palavras do amigo, Catarré, visivelmente emocionado, fica sem palavras.
Agora que recuperou da doença oncológica, o ator está pronto para abraçar projetos. Aliás, revelou mesmo que gostava de conciliar a carreira de ator com o de realizador. Talento, inclusive, destacado por Heitor Lourenço.
Para já está escalado para ser um dos protagonistas da nova novela da SIC e, igualmente positivo, contracenar com a mulher. Trata-se da adaptação de uma novela turca e é a aposta de Daniel Oliveira para recuperar as audiências do canal de Carnaxide.