O reencontro de Lúcia e Aurora foi tudo menos cordial. As duas entraram em despique e a vilã vai mesmo tentar derrotar a rival. Para isso, empurra-a para a frente de um carro. Mas não consegue o que queria e o culpado é o seu grande aliado. Ou seja, em “Papel Principal”: Paulo salva Aurora e corta relações com Lúcia.
A filha de Irene avança pela rua a passo apressado, enquanto Lúcia a persegue. “Não tentes ameaçar-me, não tentes provocar-me… A Aurora guerra já era!”, grita. Paulo começa a correr na direção delas e pede à amada que largue a rival, mas esta ignora-a: “Eu demorei muito a chegar ao topo, mas agora ninguém me tira daqui. Ninguém!”, insiste, empurrando Aurora para a estrada com o objetivo de a ver a ser atropelada. A rapariga cai ao chão e um carro aproxima-se.
Em pânico, o antigo segurança aproxima-se dela e consegue impedir que seja atropelada, e acaba por ser ele atropelado. Lúcia corre para ele, desesperada, enquanto a filha de Irene a imita. Agarrado ao braço, o rapaz geme com dores e mal consegue falar. “Não te mexas, vamos chamar uma ambulância”, diz a amada de Fred, enquanto a malvada a manda desaparecer dali.
“Tu és completamente chanfrada dos cornos”
“Cala-te! Tu és completamente chanfrada dos cornos! Como é que atiras uma pessoa assim para o meio da estrada?!”, diz ele, virando-se para Lúcia e mandando-a sair dali. “Desaparece-me da frente, não consigo olhar para a tua cara”, acrescenta, olhando para Aurora e tranquilizando-a. A vilã ainda insiste para ele ir ao hospital, mas ele volta a ordenar que saia dali. “Baza agora ou eu ainda chamo a polícia”, ameaça. Entretanto, Júlio e Irene aproximam-se. Aurora segura no ex-marido e leva-o dali.
No hospital, a rapariga aguarda por notícias, quando Lúcia se aproxima. As duas voltam a discutir, quando Paulo se aproxima, de braço ao peito e a volta a expulsar. “Estás com sorte que são só gritos, a minha vontade era partir-te ao meio. Eu disse que não te queria ver, para desapareceres de uma vez, mas tu não aceitas um não! A Lúcia que eu conhecia morreu. Este monstro que está aqui à minha frente não me diz nada. Baza”, adianta.
Por fim, ela tenta conter as lágrimas e sussurra-lhe ao ouvido, lembrando-o do passado. Mas a reação não é a que a malvada queria. “Isso foi noutra vida. Põe-te a andar daqui e nunca mais me apareças à frente”, insiste ele. Aurora aproxima-se dele e pergunta-lhe qual o diagnóstico do médico. “O braço não está partido. Ao contrário de outras cenas que estão em pedaços”, responde ele, triste.
Veja as imagens das cenas em que Paulo salva Aurora e corta relações com Lúcia na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Papel Principal” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!