Depois de a relação ter ficado tremida, com Joana a saber por Teresa que esta e Manuel se beijaram recentemente, a filha de Judite acaba por tomar uma atitude. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Joana perdoa Manuel por a ter traído.
Enquanto isto, ao saber que a namorada do irmão está grávida, Artur oferece-lhes o berço de bebé da família Bettencourt. Em casa, Manuel olha para o berço com a namorada. “Queres mesmo isto, Manel?”, pergunta ela, insistindo: “As coisas que disseste à minha mãe… Não foram só para ficares do meu lado?”. “Já me conheces o suficiente para saberes que eu não sou assim. Quando digo uma coisa, é porque acredito nela”, responde o rapaz.
Em seguida, a empregada de Leonor assume que tem que começar a arranjar roupas para a criança. “Estava a pensar falar com o padre. De certeza que ele tem roupa de bebé que me pode dar…”, solta. O namorado fica em choque: “Essa roupa é para pessoas carenciadas… Que não têm meios para comprar roupa para os filhos. As pessoas da ilha nem iam perceber isso. Estás comigo e vais buscar roupa à igreja, que pode fazer falta a outras mulheres?”, dispara, acrescentando: “Eu vou ser pai desse bebé… faz todo o sentido que te ajude com o enxoval. Já te disse que sempre quis ter um filho… Não me tires o gozo de poder comprar-lhe as roupinhas… Ok?”. E Joana aceita.
Manuel sente o bebé
Por fim, na cama, Manuel está a ler um livro, enquanto Joana adormeceu agarrada a ele. Ao terminar de ler, o rapaz observa a amada, com carinho. Faz-lhe uma festa nos cabelos e toca-lhe na barriga, acabando por sentir o bebé a mexer-se. “Não te preocupes, bebé… que eu vou tomar conta de ti e da tua mãe…”, promete.
Veja as imagens das cenas em que Joana perdoa Manuel por a ter traído na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!