É já este sábado, 27 de Abril, que se estreia “A Filha”, a nova série da TVI. Uma produção nacional que promete surpreender os portugueses. É que este novo projeto vai falar de um assunto muito delicado. Ou seja, a TVI estreia uma série baseada em caso que chocou o país.
“A Filha” conta a história de Heloísa (Luciana Balby), uma imigrante brasileira que chega a Portugal em tempos difíceis. Por cá, conhece e apaixona-se por Pedro (José Condessa), um carpinteiro. Mas, à medida que a relação se desenvolve, a descobre que está grávida e o companheiro decide abandoná-la.
Mas ao dar à luz, a jovem vai encontrar uma nova réstia de esperança. É nesta altura que se cruza com Cristina (Dalila Carmo) e José Aguilar (Diogo Infante), um casal que não consegue ter filhos. Quando ouvem falar de uma mulher que não consegue sustentar um bebé, através de uma amiga em comum, acreditam que podem dar ao recém-nascido uma vida diferente.

“A história que comoveu Portugal”
Com autoria de Patrícia Müller, esta série é livremente inspirada no caso Esmeralda, “a história que comoveu Portugal” no início dos anos 2000. Ao dar à luz a sua menina, a mãe entregou-a a um casal que a adotou e passou a chamá-la Ana Filipa. Anos depois, o pai reclamou a paternidade e o processo arrastou-se durante anos na justiça. No final, a justiça entregou a custódia a Baltazar Nunes, o pai biológico, em 2008. Mas a jovem decidiu nunca mais regressar a casa do pai. Desde 2017 que vive com a família adotiva, Adelina Lagarto e Luís Gomes.
No elenco estão muitas outras caras conhecidas domo Inês Castel-Branco, Sara Barradas, São José Lapa ou Duarte Gomes, entre outros.
Veja já algumas imagens na nossa galeria
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!