Foi há cerca de duas semanas que estreou “A Sentença”, novo programa da TVI que tem um apresentador surpreendente. É que muitos não sabiam que o realizador João Patrício poderia assumir uma função à frente das câmaras… Mas tal não foi surpresa para Cláudio Ramos, que já sabia do desejo de ver João Patrício como apresentador há muitos anos.
O apresentador do “Big Brother” participou da rubrica “Desculpa, mas vais ter de perguntar”, da Rádio Renascença, e reagiu à escolha do realizador para o novo formato. “Depois de estrear o programa ‘A Sentença’ ainda achas que a TVI te valoriza pondo-de a apresentar um programa em que as pessoas discutem umas com as outras? É que a até um realizador sem experiência faz isso”, perguntou Ana Galvão.
Foi quando Cláudio Ramos revelou que duas estações de televisão já queriam João Patrício como apresentador há 20 anos. “Atenção, que o João Patrício há muitos anos que as direções, pelo menos duas, uma delas eu sou testemunha, há 20 anos atrás já o queria como apresentador. Ele é que nunca quis. Agora o José Eduardo o convenceu.”
Sobre o desempenho do novo apresentador, Cláudio disse apenas: “Ele tem uma voz absolutamente extraordinária! A Sentença, nunca vi.” Entretanto, quem gostou do formato foi Joana Marques, que elogiou: “Gostei muito”.
Hélder Fráguas: quem é o juiz que bate com o martelo em “A Sentença”, o novo programa da TVI
Juiz ou advogado? Na primeira entrevista, esclarece a sua posição no recém-estreado programa da TVI e ainda aborda as recentes polémicas. Hélder Fráguas: quem é o juiz que bate com o martelo em “A Sentença.” Saiba, em seguida.
“Sou juiz aposentado, ponto. É este o meu estatuto atual”, diz, em primeiro lugar, à revista TvMais Hélder Fráguas, o magistrado do novo programa da TVI “A Sentença”, num esclarecimento que se impõe devido às dúvidas dos últimos dias. Por um lado a aposentadoria compulsiva pelo Conselho Superior da Magistratura e, por outro, a palavra juiz tem sido escrita entre aspas por muitos meios de comunicação social. Além disso, nos últimos anos, Hélder Fráguas foi advogado, o que poderia levantar dúvidas ao público.