Na manhã desta terça-feira, 14 de maio, Cláudio Ramos esteve na rádio MegaHits e participou da rubrica “Cala-te Boca”. E em determinado momento da conversa, o apresentador acabou por ser desafiado a responder qual comentador não acrescenta muito ao reality show. O apresentador do “Big Brother” então acabou por inverter a pergunta e revelou qual é o painel de comentadores perfeito de Cláudio Ramos.
“Se eu fizesse o painel, o meu painel de comentadores era”, começou por dizer Cláudio Ramos, sobre os comentadores do “Big Brother”. “José Lopes, Cinha Jardim, Teresa, Gonçalo Quinaz, Inês Simões e Pedro Crispim”.
Logo depois, justificou. “Eu gosto de gente assertiva, que não tem medo. E não gosto de comentadores que vão em manadas. Aquele que diz o que lê nas redes sociais. E eu acho que estes têm opinião”.
De recordar que recentemente o apresentador criticou a postura de alguns comentadores do formato, como Helena Isabel e Gonçalo Quinaz. Isso porque os dois pediram a expulsão de Catarina Miranda diante de uma reação da concorrente a um momento religioso de Daniela Ventura.
No “Dois às 10”, Cláudio Ramos afirmou que não acha que a “brincadeira” seja motivo para expulsão. “Quem pediu a expulsão da Catarina tem dois problemas. Ou não tem dois dedos de testa ou não sabe o que é viver dentro de uma casa?” Depois, o apresentador destacou: “As pessoas que se sentam nos nossos lugares a falar sobre um programa de televisão e pedem desta forma desenfreada a expulsão de um concorrente… Estão a fazer várias coisas, uma delas é incentivar ao ódio. Fazê-lo num programa de televisão estão a portar-se pior do que o mal comportamento dentro da casa”.