Na primeira entrevista após a expulsão do “Big Brother”, Cristina Ferreira reagiu às declarações de Catarina Miranda de que gostaria de assumir o lugar da apresentadora. A ex-concorrente do programa assumiu que tem o sonho de trabalhar em televisão, e a diretora de entretenimento e ficção da TVI não se sentiu ameaçada… Pelo contrário!
Na conversa, Cristina teceu elogios à jovem de 25 anos. “Considero-te de facto uma brilhante jogadora. Só uma pessoa com essa capacidade estratégica conseguia fazer o que fez dentro da casa. Tenho mesmo pena de algumas atitudes menos bonitas tuas”, lamentou. Depois, concluiu: “Desejo-te a maior das sortes. Se um dia estiveres no meu lugar, cá estarei para te aplaudir!”
Foi quando Catarina fez questão de perguntar: “Você não levou a mal?” Então, Cristina Ferreira disse a Catarina Miranda: “Eu não interrogo nunca os sonhos dos outros. É o teu sonho. E é por ele que tu deves lutar. E se um dia estiveres sentada no meu lugar e se o fizeres de uma forma profissional e brilhante, serei a primeira a aplaudir-te. Não tenho problema nenhum que um dia esta cadeira seja tua. Se for merecida.”
De recordar que, durante a participação no reality show, a cozinheira afirmou que gostaria de assumir o lugar de Cristina na TVI. “Acho mesmo que tenho jeito. É que ela… se já estiver noutra fase da vida… Daqui a uns anos ela vai se querer retirar”.