Paula reencontrou Joana no café, mas a amiga pediu-lhe para falarem melhor noutro sítio. Esta aceita e combinam encontrar-se no hotel. É lá que vão ter a grande conversa que tanto desejavam. Assim, em “Senhora do Mar”: Joana expulsa Paula de vez da sua vida.
No quarto, Paula fala ao telemóvel com Alex e inventa que vai jantar fora com colegas. O bandido responde com uma expressão agressiva e pergunta a Paula se está sozinha. Esta fica chateada e ameaça despachá-lo se ele só ligou para ser controlador. Alex diz que estava a brincar. Paula desliga a chamada e Joana bate-lhe à porta, dizendo que precisam de conversar.
Em seguida, a vilã mostra o vídeo a Joana em como a descobriu e conta que foi a colega Caetana que se cruzou com o vídeo nas redes sociais. Joana fica mais descansada. Falam sobre Alex e Joana diz que ignorou todos os sinais de violência doméstica. Paula defende o namorado e avisa-a que se quer que mantenha o seu segredo. Ou seja, não lhe vai admitir que fale mal de Alex e que tem de respeitar o facto de como gosta dele. Joana fica insegura.
O ultimato de Joana
Mas a veterinária continua à defesa e tem dificuldade em acreditar que Paula realmente sentiu a sua falta. Por isso, não acredita nas suas desculpas e justificações e diz que não tem tempo para perder com ela e que mais vale ser sincera. Paula fica sem resposta e Joana olha-a com firmeza.
Por fim, Paula confessa a Joana que lhe ofereceu as botinhas de bebé de propósito para Alex ficar chateado. Mas nunca pensou que ele tivesse uma arma. Joana manda-a ir embora da Terceira e nunca mais voltar. Joana sai do quarto furiosa com a atitude da amiga, mas Paula segue atrás dela.
Veja as imagens das cenas em que Joana expulsa Paula de vez da sua vida na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!