No último domingo, 19 de maio, em “Casados à Primeira Vista”, a reação de Elisabete à aparência de Francisco deu que falar. Tanto a noiva quanto as suas convidadas fizeram comentários que deixaram o noivo desconfortável, e até a própria Diana Chaves confessou que o casamento foi “constrangedor”. Entretanto, no último diário de “Casados à Primeira Vista”, as amigas de Elisabete parecem ter voltado atrás nas suas opiniões… E pediram desculpas!
“Se calhar não lhe demos a melhor receção”, começou por confessar uma das amigas. “Conhecemos muito bem a Beta e… Nós estávamos à espera de alguém com um aspeto mais jovial”, explicou. Então, Francisco respondeu: “Mais jovial? Mas eu sou.”
Na sequência, outra das amigas de Elisabete dirigiu-se a Francisco para elogiar o noivo ao ver as suas atitudes depois de os dois estarem casados. “Eu gostei muito de ver a sua sensibilidade. E é uma característica que eu admiro muito num ser humano. Acho que isso mostra efetivamente que um livro não se julga pela capa.”
Logo depois, a amiga, Vera, quis explicar o motivo de, no altar, todas terem estado a rir. “Nós estávamos a rir por uma questão de descompressão e porque foi impactante.” Entretanto, Francisco reforçou: “Acho que não se deve avaliar uma pessoa sem antes a conhecer.”
Quem gostou da atitude das amigas foi Elisabete: “Achei que as minhas amigas tiveram a atitude correta. Porque realmente nem é o que se diz, é a forma como se diz.” Contudo, uma delas não ficou convencida… Sílvia continua a não simpatizar com Francisco: “Não é jovem de espírito, não consigo vê-lo jovem de espírito”, comentou. Além disso, a amiga da noiva disse: “Eu não senti necessidade de pedir desculpa ou coisa alguma, porque eu não fiz nada.”