Apesar dos 17 anos na estação e dos mais de 20 programas que apresentou, Leonor Poeiras confessa que considera a TVI “o vestido de gala da loja dos chineses”. A frase veio ao responder uma das perguntas da rubrica da Renascença “Desculpa mas vais ter que perguntar”.
Joana Marques perguntou: “Tens quase 20 anos de apresentação em entretenimento e queres muito estar numa estação com o Ruben Rua e o Zé Lopes. Isto não é como estares com o teu melhor vestido a implorar ao segurança que te deixe entrar a uma discoteca com música pimba?” Foi quando Leonor Poeiras respondeu: “Isto é a TVI. É um bom retrato da TVI, porque a TVI é a estação popular”.
Depois, Leonor Poeiras assumiu que não assiste a TVI: “Não vejo muita televisão”, disse ainda. Foi quando Leonor disse a frase sobre a estação: “Mas a TVI é isto de facto não é? A TVI é o vestido de gala da loja dos chineses. É um facto. Não estou a falar da parte da apresentação, estou a falar dos conteúdos”.
“Fazer as pazes com a TVI está completamente fora de questão”
“Fui tapa buracos por muito tempo. E foi exatamente por causa disso que tenho a honra de ter no currículo mais programas apresentados do que qualquer outro apresentador. Mais de 25 formatos, nenhum outro apresentador apresentou tantos formatos. Eu apresentei porque substituía-os a todos”.
Leonor Poeiras falou também mais abertamente sobre o processo contra a TVI. “A Cristina Ferreira foi minha testemunha. Eu chamei-a e ela, como é obvio…”, começou por dizer a apresentadora, sobre a participação da diretora de entretenimento e ficção da TVI no julgamento. “As minhas testemunhas todas disseram a verdade, as testemunhas da TVI todas disseram a mentira. Eu fiquei muito feliz com a Cristina ter ido à tribunal e a realmente responder a perguntas muito simples, a factos. E com isso, ajudado a apurar a verdade. Agora, eu fazer as pazes com a TVI está completamente fora de questão”.