Depois de uma semana de crescimento, os reality shows da SIC e TVI sofreram uma queda na audiência. Tanto o “Big Brother” como o “Casados à Primeira Vista” tiveram menos público este domingo, 26 de Maio. Algo que acabou por promover uma aproximação entre os dois formatos. Ou seja, “Big Brother” perde audiências e “Casados à Primeira Vista” aproxima-se.
Este domingo, o programa mais visto acabou por ser o jogo entre o Sporting e o FC Porto para a Taça de Portugal. Em média, 2 milhões e 144 mil e 200 espectadores acompanharam a partida. Ou seja, 22,2% de audiência média e 49% de share. Este resultado acabou por baralhar as contas no horário nobre. Mesmo com o final da partida, o público acabou por dispersar.
A primeira parte da gala do “Big Brother” arrancou a perder para o “Jornal da Noite” e para o “Isto é Gozar com Quem Trabalha”. Entre as 21h20 e as 22h10, o programa conquistou uma média de 944 mil e 400 espectadores. Ou seja, 9,8% de rating e 18,3% de share. Em seguida, a segunda parte chegou a uma média de 920 mil espectadores. Isto é 9,5% de audiência média e 22,2% de share. No intervalo, o “Casados à Primeira Vista” chegou mesmo à liderança. Por fim, “As Nomeações” também teve menos audiência do que há uma semana. Conquistou uma média de 719 mil espectadores. Ou seja, 7,4% de rating e 28,1% de share.
Aproximação entre os reality shows
Já o “Casados à Primeira Vista” teve vários momentos de aproximação ao concorrente direto. A primeira parte, entre as 22h30 e as 22h50 conquistou 722 mil e 300 espectadores. Ou seja, 7,5% de rating e 15,4% de share. Em seguida, o programa subiu, conquistando em média 813 mil e 700 espectadores. Isto é, 8,4% de audiência média e 18,9% de quota de mercado média. Após o primeiro intervalo, a audiência caiu. Nesta fase conquistou uma média de 569 mil e 100 espectadores. Ou seja, 5,9% de rating e 15,9% de share. Por fim, o primeiro jantar de grupo alcançou 459 mil e 600 espectadores. Isto é, 4,8% de audiência média e 18,7% de share. Aliás, na reta final, já sem “Big Brother”, na TVI, chegou mesmo à liderança destacada.
Apesar de ganhar com o “Big Brother”, a TVI ficou em terceiro lugar neste domingo. Conquistou uma quota de mercado média de 12,7%. Em primeiro lugar ficou a RTP1, com 19,9% e em seguida a SIC, com 13,1%.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!