É o regresso de Fátima Lopes à antena da SIC, no “Casa Feliz”, mas fora do estúdio. A apresentadora vai para a rua, para o meio das pessoas, ouvir as histórias que têm para contar. A primeira emissão desta rubrica é com uma reportagem sobre os preparativos para os desfiles das marchas dos Santos Populares de Lisboa. “Vou ver como é que um bairro prepara tudo para a festa, desde falar com a senhora das farturas e o senhor que assa as sardinhas até aos bastidores dos artistas e tudo o resto. Além de que quero pôr as mãos na massa, como ajudar a fazer o pão”, conta à TvMais, bastante entusiasmada com este novo desafio.
Tudo isso pode ser visto pelos telespectadores de “Casa Feliz” no dia de Santo António, 13 de junho, quando Fátima Lopes se juntar a João Baião e Diana Chaves. “São duas pessoas de quem gosto muito e estou contente por ser um reforço da equipa”, diz a apresentadora, que passa a ter uma rubrica regular no programa das manhãs da SIC e que vai ao encontro do que atualmente mais lhe apetece fazer em televisão. “Se antes as pessoas vinham até mim para conversar com elas em estúdio, agora dá-me mais gosto ir ter com elas, entrar nas suas casas, conversar sobre as suas vivências e participar nas suas atividades, mesmo que não consiga fazer bem, porque não sou perfeita. Mas é bom mostrar isso aos telespectadores.”
Nova aposta de Daniel Oliveira
Fátima Lopes foi desafiada por Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC, depois das reportagens que fez para o programa “Caixa Mágica” e que estão a ser repetidas ao sábado de manhã (“Caixa Mágica – Caminhos de Portugal”). “O Daniel disse-me que os telespectadores continuam a gostar dessas reportagens, em que andei pelo país inteiro durante mais de um ano, e perguntou-me se o queria fazer para ‘Casa Feliz’. Aceitei porque gosto da proximidade com as pessoas, desta TV verdadeira, e não do faz-de-conta”, explica, feliz. Depois da reportagem nos Santos Populares, as próximas viagens por Portugal estão a ser planeadas de acordo com as temáticas do programa das manhãs do canal de Paço de Arcos.