O Jantar de Grupo de “Casados à Primeira vista” deste domingo, 30 de Junho, está a dar que falar. Os concorrentes já fizeram várias revelações após um jogo. E, no meio de toda a conversa, Inês Bicho acabou por quebrar e lembrar situações antigas. A mulher de Paulo Chadeca fez questão de falar sobre situações que a deixaram desconfortável com Ricardo Dores. E fez duras revelações. Ou seja, Inês acusa Ricardo de fazer comentários racistas em “Casados à Primeira Vista”.
Em resposta a uma pergunta sobre quem não imaginava levar desta experiência, a concorrente apontou o marido de Maria João. “Incomodou-me alguns comentários que a meu ver foram racistas, homofóbicos e não gosto”, atirou primeiramente. Ricardo respondeu de imediato. “Compreendo que não goste. Não consigo é identificá-lo”, insistiu.
Em seguida, Inês recordou o que aconteceu no primeiro jantar em que o aposentado participou. “No primeiro jantar, teve alguns comentários nomeadamente com a Mariana e o Élson e eu não gostei. Estávamos a falar os quatro sobre a posição de irmos passar a passagem de ano ao Rio de Janeiro e estávamos a falar em questões de segurança. E o Ricardo teve um comentário para a Mariana. Algo como ‘por isso é que o teu povo vem para o nosso País’”, lembrou. E ainda acrescentou: “Teve entretanto mais dois comentários que a meu ver foram racistas para com o Élso. Nomeadamente nesse jantar em que se virou para ele e perguntou se tinha alguém branco na família dele. Não gostei. Senti que ele ficou genuinamente incomodado sobre isso”.
Pazes feitas
O marido de Maria João garantiu mais uma vez que a colega interpretou mal estes comentários. E também Alexandra garantiu que sentiu o mesmo que a amiga. “Não me considero homofóbico, mas tenho uma personalidade que me imponho naturalmente sem fazer esforço, é verdade”, confidenciou o aposentado. Tanto David, como Ivo ou Élson se mostraram tranquilos com o que aconteceu. Aliás, todos se mostraram bem com Ricardo e insistiram que nunca sentiram “qualquer tipo de preconceito”.
Por fim, já após o Jantar, Ricardo agradeceu a Inês por ter levantado aquela questão. “Penso que tentei dizê-lo da forma mais delicada possível. Não queria de todo atacar, queria dizer o que tinha sentido”, justificou a mulher de Paulo. E o colega disse que não sentiu qualquer tipo de problemas. “Não senti como um ataque, mas sim como uma preocupação e necessidade de esclarecimento”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!