Chegou ao fim o mês mais disputado dos últimos tempos no que ao campeonato das audiências diz respeito. E, quatro meses depois de ter visto a TVI chegar-se à frente, a SIC voltou a conseguir uma vitória. Isto, apesar de o resultado ser o mesmo. Ou seja, SIC e TVI terminam Junho empatadas nas audiências mas a SIC canta vitória.
De acordo com os dados oficiais da CAEM, ambas as estações terminaram o mês de Junho com uma quota de mercado média de 15,1%. Mas, analisados os resultados, a estação de Paço de Arcos conseguiu recolher mais auditório do que a de Queluz de Baixo. Curiosamente, este resultado representa uma quebra da TVI face ao mês de Maio e uma subida da SIC. Ou seja, no mês anterior, a estação de Queluz de Baixo conseguiu 16%, enquanto a de Paço de Arcos se ficou pelos 14,1%.
Este foi o mês mais renhido de 2024. E até nos últimos anos, desde que a SIC roubara a liderança à TVI. Curiosamente, tanto Daniel Oliveira como José Eduardo Moniz lançaram as suas cartadas finais para este domingo, 30 de Junho. Se a SIC teve o jogo dos Oitavos de Final do “Euro 2024”, entre Espanha e a Geórgia, a TVI apostou na final do “Big Brother 2024”. Mas a vitória acabou por sorrir a Paço de Arcos. A SIC fechou o dia com uma média de 17,5% e a TVI ficou-se pelos 14,4%. Resta saber como será o resto do Verão, mas adivinham-se dias muito intensos nesta disputa. Daniel Oliveira e José Eduardo Moniz vão agora lançar todos os trunfos para ganhar audiências.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!