Tem saudades de “TaskMaster”, “Vale Tudo” ou até dos idos “Jogos Sem Fronteiras”? Pode estar a um passo de as matar. É que Daniel Oliveira prepara uma grande surpresa para as noites de Verão da SIC. E escolheu para suceder a “Casados À Primeira Vista” um formato verdadeiramente surpreendente. Ou seja, Inês Aires Pereira vai apresentar programa “Parece Impossível” na SIC.
A direção de programas do canal de Paço de Arcos quer agitar as noites de domingo com um formato inovador em Portugal. Trata-se de uma adaptação de “The Almost Impossible”, um original britânico. “Quase Impossível” em tradução literal ou “Parece Impossível”, o formato programa tem uma mecânica curiosa.
A mecânica do programa
Em cada semana há duas equipas de famosos em competição. Ao que tudo indica, cada equipa conta com elementos de determinado formato da SIC. Seja um programa ou uma novela, por exemplo. Mas cada equipa tem ainda um convidado para ajudar na difícil missão de ganhar o jogo em disputa.
No início de cada emissão, os concorrentes têm 50 vidas, que vão perdendo no decorrer das provas. Para cada tentativa que fracasse, o concorrente perde uma “vida”, porque só pode passar para outro jogo depois de ser bem sucedido, ou após falhar todas as tentativas. Se o concorrente conseguir completar todos os jogos antes de esgotar todas as tentativas ganha um troféu. Já o contrário fica fora do jogo.
Desafios como andar de bicicleta numa trave de sobre um poço de lama, vestir calças enquanto corre na passadeira gigante, fazer escalada com vários obstáculos ou jogos na piscina fazem parte da versão original.
Neste momento a equipa da produtora Endemol Shine encontra-se a preparar tudo, uma vez que o formato se estreia já em Agosto.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!