Lurdes e Maria nunca tiveram uma boa relação. Desde o arranque da trama da SIC que os espectadores perceberam que sogra e nora não se davam bem. Mas com a vinda para Lisboa, tudo tende a piorar. É que a mais nova já percebeu que a sogra tem vindo a envolver-se em esquemas com a filha. E vai ser por causa de Verónica que as duas têm mais um desaguisado. Só que a situação vai mesmo chegar a um extremo. Ou seja em “A Promessa”: Lurdes agride Maria após forte discussão.
Lurdes entra no anexo com uma travessa de cabrito da casa dos patrões, e diz a Maria que têm de festejar o bebé de Verónica. Ao ouvir a sogra, a mais nova perde a cabeça com a sogra e acusa-a de meter coisas na cabeça da própria neta. Mas vai ainda mais longe e acusa-a de ser uma oportunista. A discussão sobe de tom com Lurdes a dizer que se o filho fosse vivo, ela não lhe falava assim. Maria responde que Luís não passava de um bêbado, aos gritos. E é nesse momento que Lurdes lhe dá um estalo e avisa-a para não voltar a falar assim do seu filho. A nora fica em choque com as palavras de Lurdes e vai-se embora, arrasada.
Lurdes pede perdão
Instantes depois, Lurdes pede desculpa a Maria por lhe ter batido. Muito magoada, a nora avisa-a de que foi a primeira e a última vez que lhe levantou a mão. Ou seja, da próxima vez sofrerá as consequências dos seus atos. A mais velha fica assustada com aquelas palavras e decide afastar-se dela.
Veja as imagens das cenas em que Lurdes agride Maria após forte discussão na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!