Depois de tantas ameaças, vai mesmo chegar o grande dia. Mas nem tudo vai correr como se esperava. Ainda assim, em “A Promessa”: Verónica casa-se com Miguel.
Soraia, Quim, Ronaldo e Nelson chegam à quinta, todos vestidos de igual, em tons de bordeaux. Ao vê-los, Isaura tenta não rir, mas é difícil. Instantes depois, chega Helena, que à primeira vista confunde o irmão, a cunhada e os sobrinhos com os empregados. “Já disse que os empregados circulam, não quero ninguém parado!”, atira, até que percebe que são os seus familiares. “Vieram? Tive receio que não conseguissem, por causa do trabalho na churrasqueira. E parabéns, estão… faltam-me as palavras… estão maravilhosos e vão encaixar na perfeição. Nem cheiram a frango nem nada. Vieram foi cedo demais, mas a Isaura toma conta de vocês”, atira, deixando-os ali sozinhos. Quim ainda brinca com a situação. “No dia em que a minha irmã for simpática, o Miguel vai correr a maratona”.
A chegada da noiva
Enquanto isto, no quarto, António tira do bolso uma caixa de botões de punho do irmão e entrega-a ao sobrinho. “Eram do teu pai. É uma pena que não possa ser ele a entregar-tos, mas tenho a certeza que ia sentir-se orgulhoso por estares a começar uma família. Ele acreditava que estes eram os botões de punho da sorte. E agora vão dar-te sorte a ti, tenho a certeza”, declara. Nesse instante, surge a mulher, que anuncia que a noiva já está pronta e que podem descer. António vai buscar o seu casaco e Helena empurra a cadeira do sobrinho, enquanto lhe deixa um aviso: “Nem penses em estragar a festa com uma nega de última hora, ouviste? E mete uma cara mais sorridente, isto é um casamento, não é um velório”.
No jardim, o fotógrafo vai registando os momentos da cerimónia. António e Helena empurram o sobrinho em direção à mesa onde já está a conservadora do casamento. Isaura, Mariae Lurdes vão ter com eles. “Miguel, estou tão feliz. Eu acho que sabe disto, mas sinto que estou a casar um filho”, declara a governanta, enquanto o patrão pergunta pela noiva e Maria anuncia que a filha não demora. Entretanto, Helena envia uma mensagem de áudio para Tomás, que não apareceu na cerimónia. “Como é que é possível, faltar ao casamento do próprio primo… Espero que não esteja para aí aos caídos”, comenta o marido, enquanto Helena lhe pede que desfrute do enlace.
Instantes depois, começa a ouvir-se a marcha nupcial. Verónica aproxima-se, deslumbrante. A conservadora dá início à cerimónia e acaba por questionar se é de livre vontade dos noivos casarem-se. A vilã é a primeira a responder afirmativamente.
Veja as imagens das cenas em que Verónica casa-se com Miguel na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!