O dia 3 de novembro de 2023 jamais sairá da memória de Maria Botelho Moniz: foi o último em que apresentou o “Dois às 10″ na TVI. Acreditava, à época, que seria o derradeiro programa sem filhos, mas que voltaria tempos depois. Algo que nunca mais aconteceu e que dificilmente voltará a suceder.
A 7 de março deste ano, quando era suposto estar quase a regressar, a estação mudava o discurso e anunciava que Cristina Ferreira iria manter-se ao lado de Cláudio Ramos e que surgiriam outros projetos para a recém-mamã. Tal como a TvMais lhe deu conta na altura, esta decisão apanhou a visada de surpresa.
Maria Botelho Moniz já andava em reuniões para o regresso à TVI e acabou por ficar com a condução dos diários de “Big Brother 2024”. Transitou agora para o “Dilema” e o mais provável é que se mantenha nas mesmas funções na nova “Casa dos Segredos”, que arranca a 15 de setembro. Mas o sentimento pouco ou nada mudou desde que esta avalanche atravessou a sua vida. “A Maria não tem a mesma alegria que tinha quando apresentou o ‘Dois às 10’. Isto foi uma grande ‘facada’ para ela, e por mais que a TVI tenha tentado tratar o assunto com pinças, ela continua triste e desiludida. É claro que o tempo cura tudo, mas isto é algo que lhe deixou uma profunda mágoa. Afinal de contas, no momento mais feliz da vida pessoal, tiraram-lhe o maior sonho profissional”, diz-nos uma fonte próxima.
A verdade é que no momento em que soube que o seu futuro profissional seria diferente, a apresentadora renovou o seu contrato com a estação. Segundo fonte ligada ao canal, em março, Maria Botelho Moniz prolongou o seu vínculo até 2026, ou seja, por mais dois anos. E manteve o ordenado que tinha desde que chegara a Queluz de Baixo, em 2020. O seu salário fixo é de cerca de “5 mil euros mensais”, asseguram várias fontes à TvMais. Leia mais na TvMais desta semana, que já está nas bancas.