Na tarde desta segunda-feira, 9 de setembro, David Diamond deu a primeira entrevista após a vitória em “Dilema”. Menos de 24 horas depois de deixar a casa, o vencedor sentou-se à conversa com Manuel Luís Goucha, que foi também o apresentador do reality show. E nesta conversa, defende o jogo polémico que gerou controvérsia fora da casa.
No começo da entrevista, Manuel Luís Goucha abordou a infância de David Diamond no Porto. O vencedor de “Dilema” falou sobre os pais – o pai trabalhou no Consulado dos Estados Unidos da América e, mais tarde, abriu a própria empresa de exportação de produtos portugueses. “Foi um pai sempre presente, embora com muito trabalho”, conta. “Mas o meu pai saía de manhã e voltava à hora do jantar. Todos à mesa”, revela, sobre a relação familiar.
Entretanto, foi quando Manuel Luís Goucha falou sobre a morte do pai, que o vencedor de “Dilema” emocionou-se. “É uma perda muito recente, difícil”, conta, com os olhos cheios de lágrimas. De recordar que o pai de Diamond morreu apenas 15 dias antes do começo do reality show. Aliás, até mesmo Manuel Luís Goucha emocionou-se com o tema: “Sem que estou a entrar num domínio muito difícil para si, como é muito difícil para mim”. Recorde-se que a mãe do apresentador morreu há cerca de um mês, durante o período do programa.
“Devo ter uma estrelinha lá em cima”
A seguir, David Diamond falou sobre a adolescência rebelde, em que assume ter usado drogas. “Tive o chamado good looking game. Sempre pareci bem. Nunca levei ao limite o que fazia”. O nortenho destaca: “O fruto proibido é aquele que é mais apetecível e é o que me fez andar neste limiar”. Contudo, destaca: “Devo ter uma estrelinha lá em cima qualquer. Porque quatro enfartes, sete stents, a vida que eu tenho…”
“O primeiro enfarte estava sozinho no mar. Eu gosto de fazer mergulho”, revela Diamond, sobre o enfarte que teve aos 38 anos de idade. “Estava numa praia entre o Porto e Vila do Conde”, diz. O nortenho levou tudo para cima e estava prestes a entrar no carro quando sentiu a dor. “Parei, estacionei o carro e liguei para o 112”, disse.
David Diamond voltou a emocionar-se quando falou da médica que o ajudou nesta fase. “A Dra. Helena Coutinho é mãe de uma das melhores amigas da minha mulher”, revela. “Agarrou em mim e não me largou. Educou-me na alimentação e na educação física. E ajudou-me a manter um peso saudável, uma vida saudável e a fazer desporto”.