No último domingo, 8 de setembro, chegou ao fim o “Dilema”. E depois de conhecido o grande vencedor do reality show, é hora das despedidas. Através das redes sociais, Manuel Luís Goucha decidiu dedicar uma homenagem aos colegas com quem dividiu o palco do programa. E na partilha, Goucha recordou a gala do dia em que perdeu a mãe.
Recorde-se que a mãe do apresentador, Maria de Lourdes de Sousa, morreu no sábado, dia 10 de agosto. E no dia seguinte, Manuel Luís Goucha esteve à frente da gala de “Dilema”, mesmo abalado já que perdeu a mãe. “Naquela noite eles ( Susana, Ricardo e Renato) sabiam que eu já não tinha para onde voltar, por isso teceram um casulo de amor para me aconchegar”, partilhou o apresentador, na madrugada desta segunda-feira, dia 9 de setembro.
“Poderia ter escolhido outra foto entre centenas que tenho do DILEMA, que para mim já é passado, mas é este momento que quero recordar para sempre. Por isso lhes sou tão grato”, destacou ainda Manuel Luís Goucha. Recorde-se que na altura o apresentador foi elogiado pela forma como conduziu a gala, apesar de estar visivelmente triste pela partida da progenitora.
Recorde-se que na gala do dia 11 de agosto, Goucha fez uma homenagem à mãe no início do programa. Mal entrou em estúdio, proferiu umas palavras para Maria de Lourdes Sousa. “Várias vezes a minha mãe e eu falámos da eventualidade de acontecer este dia. A minha mãe partiu e eu tenho um programa para apresentar”, atirou primeiramente. Em seguida, acrescentou: “A minha mãe sempre me disse – e fez me permitir várias vezes – que eu não deixaria nunca de trabalhar. Por isso, se me permitem, hoje é por ela”. Esta foi a homenagem de Manuel Luís Goucha num dia tão difícil, mas em que o seu profissionalismo saltou, mais uma vez, à vista.