David Diamond deu a primeira entrevista depois de vencer “Dilema” na tarde desta segunda-feira, 9 de setembro. A Manuel Luís Goucha, o vencedor do reality show falou sobre as dificuldades da sua vida na primeira parte da conversa e, a seguir, discutiu o jogo. E David Diamond destacou que orientou o seu jogo pela “verdade, respeito e educação”.
“Uma pessoa tem que estudar o que está lá a fazer. Tem que analisar o que está a acontecer”, diz, em primeiro lugar. “A minha verdade, o meu respeito e educação” era, para David Diamond, o “ponto de orientação” para o jogo. Depois, afirmou que não considerava que os outros concorrentes estavam a “jogar o jogo”.
Diamond assume que Nélson Lisboa foi o único que “não caiu no seu jogo”. “Pela sua calma”, confessa.“Foi um jogo duro”, assumiu. Foi quando Manuel Luís Goucha trouxe a proximidade do jogo de outros ex-concorrentes, como Miguel Vicente, Francisco Monteiro ou Catarina Miranda. “Eu não coloquei nenhuma fragilidade minha dentro do jogo. Mas as pessoas utilizaram para o jogo fragilidades. Quando as pessoas vinham contra mim, eu falava com as palavras que as pessoas colocavam à frente.”
“Eu não sou vítima”, disse ainda, sobre o próprio jogo. Mas garante que se sentiu ofendido dentro da casa. Ao apresentador, diz ainda que não ofendeu, não é racista, nem homofóbico ou xenófobo. Além disso, afirma que não foi injusto com ningu+em dentro do programa. Para fora do reality show, David Diamond garante que fez amizades, como Nélson Lisboa e Diana Lucas.